sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ninguem pára os Caixeiros!


Além do orgulho, além do amor, nunca nos podemos cansar de falar de factos!
Quando o clube mais antigo da cidade e quase centenário, não se cinge apenas a esses factos é sinal de grandeza e os factos falam por si.
Um clube que tem uma grande equipa de futebol sénior que acaba de passar à fase complementar para o apuramento do novo campeão da 2ªdivisão distrital da AF Santarém e chega aos ¼ de final da Taça do Ribatejo e infelizmente tem de jogar fora da sua cidade, só demonstra que o futebol sénior da cidade nunca vai acabar e a isso muito se deve o esforço e a dedicação das pessoas da secção de futebol do GFEC “Caixeiros”.
Um clube que tem uma equipa de Futsal sénior a disputar a 1ªdivisão Distrital não é mais um facto de realce e que merece destaque?
Um clube que tem uma secção de ténis de mesa que disputa torneios contra adversários de topo do ténis de mesa do País como por exemplo o Benfica e tão bons resultados tem obtido não merece destaque?
Um clube que tem uma secção de Andebol que no próximo mês de Abril faz 25 anos de existência e que movimenta perto de uma centena e meia de atletas em praticamente todos os escalões não nos merece destaque?
Juniores Masculinos que se acabam de apurar para a 2ªfase do Campeonato Nacional da 2ªDivisão e que se sagram “Campeões Distritais” e que agora terão pela frente equipas como o Sporting CP, o Vitória de Setúbal e outros emblemas grandes do nosso andebol nacional não nos merece destaque?
Iniciados Masculinos que se acabam de apurar para a 2ªfase do Campeonato da categoria e que na 1ªfase foram vice-campeões distritais não nos merece destaque?
Uma equipa de Séniores Masculinos que este ano reaparece no panorama do andebol nacional, onde no seu campeonato da 3ªDivisão ocupa o 5ºlugar, com uma equipa constituída por um misto de jogadores experientes e mais alguns jovens da nossa equipa de Juniores não é motivo de orgulho e de destaque?
O andebol masculino do nosso clube ainda conta com os escalões de Juvenis e Infantis que estão a disputar os seus campeonatos e onde temos a esperança que possam também seguir em frente não são motivos de destaque?
No andebol Feminino do nosso clube o crescimento tem vindo a ser mais que evidente com três equipas a disputarem provas, Juvenis, Iniciadas e Infantis são os escalões do nosso andebol feminino e a pergunta tem de se repetir, não é motivo de orgulho?
Fazer deslocar adeptos, atletas, treinadores, dirigentes, pais de atletas e fazer ouvir bem alto o nome do maior e mais antigo clube de Santarém não é motivo de destaque?
Estamos vivos e todos estes motivos são um sinal de vitalidade do Grupo Futebol Empregados no Comércio, os Caixeiros como somos conhecidos e o sonho mantem-se, fazer deste clube um clube tão grande como os maiores de Portugal, toda a nossa família Caixeiros vai continuar a lutar, a combater e cantar bem alto e fazer ouvir a nossa voz!
Toda a gente sabe o ano em que nascemos, desde 1917 a dignificar o nome da cidade de Santarém e agora ninguém nos pára…a luta vai continuar, nunca me renderei e preciso de vocês, os Caixeiros somos nós!
Os grandes Caixeiros, o nosso amor, o azul a nossa cor!
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!
Joaquim Cardoso

* Vê aqui(cliquem) o calendário desportivo do nosso clube para este fim-de-semana.

17 comentários:

  1. quim tu és grande amigo continua e conta comigo nunca te cales e nós estamos contigo.

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo é que é! Assim é que é falar!
    Grande verdade! Comigo tu e o clube comigo podem contar!
    Grande Quim!!!

    Beijo grande Amigo!
    Patrícia Mendes

    ResponderEliminar
  3. Eu desde os meus 11 anos de idade foi quando comecei a ser Caxeiro mal tinha saido da escola e caxeiro continuei ate a idade de 45 anos,portanto ha bastantes anos que è com bastante ORGULHO e amor que sempre sou Caxeiro ate a morte. hoje tenho 70 anos e ainda sirvo os Caxeiros com muito orgulho. Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  4. Juvenis? Já não tem hipotese de passar!
    Infantis? Nem se chegam perto das duas equipas da zona!
    E minis? E bambis?


    Por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A este ultimo Anonimo eu respondo da seguinte forma:
      - O meu caro que nem coragem tem de assinar os seus comentários deve ser daqueles que ou come merda às colheres ou então apenas aqui veio para meter a sua foice em seara alheia!
      Quanto ao Juvenis não terem hipoteses de passar logo aí quando escreveu deve ter escorregado em alguma casca de banana e deve ter batido com a cabeça mas eu ajudo-o, os nossos Juvenis podem passar mesmo sem jogar nesta ultima jornada, caso o Entrocamento ganhe aos 3A Almeirim por menos de 8 golos de diferença...ficou esclarecido?
      Quanto aos Infantis tambem lhe respondo da forma mais humilde a que se deve responder à sua diarreia cerebral, os jogos ganham-se dentro do campo e não antecipadamente, devia ter respeito pelos nossos jovens e se tem coragem apresente-se dizendo quais são as equipas que são melhores e se pertence a alguma dessas mesmas equipas!
      Quanto aos restantes escalões que fala eu tambem lhe respondo, esta época não temos derivado a dificuldades no recrutamento de miudos junto das escolas e tambem derivado da disponibilidade pessoal das pessoas que desenvolvem esse trabalho é que não temos esses escalões em competição.
      Para terminar desafio-o a não comentar escondido perante o anonimato porque de cada vez que aqui vem um Anonimo debitar diarreia cerebral a web fica inundada de moscas.
      Joaquim Cardoso(sou eu)
      Dirigente da Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros"

      Eliminar
    2. Agora percebo que tudo o que o senhor é, é doente! Não, não pertenco a nenhuma das equipas. Em relaçao aos juvenis, Veja os regulamentos e depois fale sobre isso! Ou também é como os seniores, tem hipotese de passar?

      ASS:

      EBC

      Eliminar
    3. Sr. EBC(para mim continua anonimo), quanto ao ser doente não lhe vou responder porque não vou descer ao seu nivel, porque esse tipo de coisas dizem-se é cara a cara e não escondido atrás da cobardia do anonimato...mas estou aqui para defender o meu clube e não para responder a provocações ao nivel de seres rastejantes!
      Quanto à questão dos regulamentos explique-me então Sr.EBC pois estou sempre pronto a aprender e até agradeço!
      E já agora se não pertence a nenhuma das equipas porque aqui veio debitar diareia cerebral?
      Ou é alguém do nosso clube ou alguém pertencente a um clube onde impera a dor de cotovelo!
      Se um dia quiser estarei disposto a debater qualquer assunto ou mesmo este pessoalmente!
      Fica o desafio!

      Eliminar
  5. assim e que se fala,sem papas na língua. E nós em vez de termos pessoas a ajudar os Caixeiros só temos pessoas que só dizem mal e só querem ver os Caixeiros cá em baixo, mas para essas pessoas nós cagamos nelas e para aqueles que não dão a cara a mesma coisa. Eu e a minha família é com grande orgulho que pertence-mos a esta família Caixeiros e ajudarei e acompanharei sempre que poder. Espero ter muitas alegrias dos meus Caixeiros e fazermos ver a essa gente que não é assim como eles ladrão!

    Assina Maria João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Maria João pena este senhor EBC que me "cheira" estar a mandar postas de pescada vindas da zona de Torres Novas(como sabemos isto?) e vir aqui empestar o nosso blog com coisas que servem apenas para atacar o nosso clube!
      Viva os Caixeiros!

      Eliminar
  6. Este espaço pretende ser um modo de divulgação de todas as actividades do clube, permitindo a todas as pessoas que as possam conhecer e comentar, de uma forma positiva ou negativa, uma vez que são livres de expressar a sua opinião.
    Peca no entanto, pelas pessoas que vão expressando a sua opinião a coberto do anonimato, de uma forma baixa e vil, com linguagem de baixo nível, revelando cobardia, espírito intriguista, próprio de pessoas que apenas lhes interessa o achincalhamento público a coberto da sombra que é a sua própria existência.
    Somos um Clube que fomenta as suas actividades de uma forma séria e honesta, não me parece que a crónica diga que somos os melhores em tudo, nem é isso que está em questão, apenas expressa de uma forma apaixonada os resultados desportivos que vão sendo obtidos pelos nossos atletas, treinadores e dirigentes.
    Conhecemos as nossas lacunas e pretendemos que sejam ultrapassadas rapidamente.
    Também queremos que este seja um espaço saudável de troca de ideias e comentários, mas para isso apelo a que, independentemente do teor das opiniões, que as mesmas sejam assinadas, a frontalidade e franqueza engrandecem quem as escreve.
    José Vanzeller – Treinador de Andebol do GFEC Caixeiros

    ResponderEliminar
  7. Capítulo II

    Artigo 13º Desempate

    1 - No caso de empate por pontos em qualquer prova, o desempate será efectuado da seguinte forma:
    a) Pelo número de pontos obtidos nos jogos entre si;
    b) Pela diferença de golos marcados e sofridos nos jogos entre as equipas empatadas;
    c) Pela diferença de golos marcados e sofridos entre todas as equipas;
    d) Pelo menor número de golos sofridos na respectiva fase de cada Campeonato;
    e) Pelo maior número de golos marcados como visitante na respectiva fase de cada
    Campeonato;(*)
    f) Pelo quociente dos golos marcados e sofridos entre as equipas (maior quociente).
    g) Pelo maior número de atletas inscritos pelo Clube na época correspondente. (*)

    2 - No caso estabelecido na alínea f) será sempre considerada a soma total dos golos marcados e sofridos.

    3 - No caso de não ser possível desfazer a igualdade pontual será considerada vencedora a equipa com menor número de golos sofridos no conjunto de todos os jogos efectuados e se, ainda assim não for possível será o maior número de golos marcados no conjunto de todos os jogos efectuados.

    4 - Quando o desempate se fizer entre mais de duas equipas as alíneas do corpo do artigo aplicam-se sucessivamente; Exemplo: No caso de três equipas empatadas, se uma desempata na alínea b) as outras continuam o processo aplicando a alínea c) e seguintes, se for caso disso, não se voltando atrás.

    5 - Poderão ser determinadas restrições pelos regimes específicos de cada prova.



    Então vamos la ver, começando pelo desempate (caso o CBE vença), todas as equipas ficam com 16 pontos.

    Ora então:

    - CBE (em caso de vitoria por 3 ou mais) fica com vantagem sobre o GFEC e os 3A's.
    -Os 3A's ficam com vantagem sobre o GFEC.

    - CBE (em caso de vitoria por 1 ou 2) fica com vantagem sobre o GFEC.
    -Os 3A's ficam com vantagem sobre o GFEC e o CBE.


    Por isso, parece que qualquer cenario é desfavoravel para o GFEC, o que faz, segundo as regras, colocar o GFEC de fora da corrida, mesmo antes dos outros entrarem em campo.

    O andebol é mais especifico do que rematar ou passar. Como dirigente que é, segundo o que voce diz, devia de saber minimamente as regras. Nem que fosse que a derrota vale 1 (!) ponto [Capitulo 2, Artigo 9º, Alinea 1 c)]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu esclarecimento e fico esclarecido, depois então veremos mas estar a debater com sombras não é a minha onda por isso a sua conversa não passa de "blá, blá, blá, whiskas saquetas"!
      Fique descansado que não lhe vou chamar doente como me fez a mim...
      Cumprimentos Sr. EBC
      Joaquim Cardoso
      Dirigente da secção de Andebol do GFEC

      Eliminar
  8. Acho graça que voce nao le os regulamentos! Não dá o braço a torcer! Veja... Está mesmo à sua frente. E hoje, ja resfriou a sua opiniao sobre os infantis? Ou acha que ainda tem razao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro "sombra" já lhe respondi ou não sabe ler?
      E o que é que foi dito sobre os Infantis?
      Veja lá se não foi isto:

      "O andebol masculino do nosso clube ainda conta com os escalões de Juvenis e Infantis que estão a disputar os seus campeonatos e onde temos a esperança que possam também seguir em frente não são motivos de destaque?"

      Sabe o que quer dizer esperança?
      Porra que é demais estar a discutir com gente BURRA e ainda por cima escondida atrás do anonimato!
      Por mim o assunto está encerrado porque já lhe respondi a tudo o que lhe devia responder e não queria descer ao seu nivel até porque me chamou doente e não lhe faltei ao respeito mas como insiste não tive como não responder.
      Tenha a coragem de dizer qual o seu clube e os seus motivos para vir aqui descarregar a sua diarreia cerebral e qual os seus interesses, porque está provado que o seu unico objectivo é atacar o nosso clube e não debater!
      Continuo a aguardar uma resposta sua ao desafio que lhe lancei...terei todo o gosto em debater este assunto e outros que queira pessoalmente!
      Não falo com pessoas que se apresentam com capas e escondidos atrás de uma capa!

      Eliminar
  9. oh quim estas a perder tempo com gente que nao interessa o que este quer é atençao porque se calhar la em casa ninguem lhe liga

    ResponderEliminar
  10. Esclarecendo o EBC, se o Entroncamento ganhar, ficam 3 equipas empatadas com 16 pontos.
    Nos jogos entre os 3, nós os empregados do comércio temos saldo positivo de 8 golos, ou seja, para o entroncamento passar tem ganhar pela diferença de 9 golos. Se os 3A empatarem ou ganharem, passam, se o entroncamento ganhar mas por menos de 9 passamos nós.

    Assim diz o que lá está.....

    Nuno Graça.

    ResponderEliminar
  11. O que me parece a mim e na minha humilde opinião é que se habituamos os nossos "adversários" ou mesmo os outros clubes a darmos pouca informação ou a partilharmos poucas noticias, hoje isso alterou-se e temos um espaço muito nobre e sempre actualizado sobre as noticias do nosso clube e a mim parece-me que isso está a fazer "comichão" a muita gente!
    Os Caixeiros estão vivos, os Caixeiros estão cá e não tenham duvidas que quem nos ataca cobardemente levará troco!
    Estamos cá pelo desporto, estamos cá para servir o desporto mas não permitiremos que tentem denegrir a nossa imagem!
    E eu serei o primeiro da linha da frente a dar a cara e o corpo "às balas" para defender o meu clube e os meus!
    Viva os Caixeiros!
    Joaquim Cardoso

    ResponderEliminar