segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Carta aberta a toda a cidade de Santarém


Este fim-de-semana o GFEC “Caixeiros” obteve resultados históricos em vários dos seus escalões de formação de andebol.
A equipa de Juniores Masculinos consagrou-se como campeão distrital após vencer a Ass.20Kms de Almeirim por 33-27 e com esta vitória carimbou a passagem à 2ªfase do campeonato nacional onde irá agora defrontar clubes como o Sporting Clube de Portugal, Vitória de Setúbal, CD Camões entre outros.
Os Juvenis Masculinos também se apuraram neste fim-de-semana numa jornada em que folgaram e mesmo sem jogar também se apuraram para a 2ªfase do campeonato nacional da categoria.
Os Iniciados Masculinos deslocaram-se a Almeirim para defrontar a Ass.20Kms de Almeirim e venceram categoricamente por 16-33 e passaram também à 2ªfase do campeonato nacional da categoria e consagraram-se como vice-campeões distritais.
Os Séniores Masculinos receberam e venceram a Académica de Coimbra na última jornada da 1ªfase por 31-22.
Em Infantis a nossa jovem equipa foi derrotada pelo ADC Benavente por 9-26, sendo a única derrota registada em todos os escalões do andebol do nosso clube.
No andebol feminino a equipa de Iniciados recebeu e venceu o 3A-Almeirim por 24-22 e venceu a sua série e apura-se assim também para a fase final nacional da categoria.
E num jogo onde se viu a força da família do GFEC “Caixeiros”, um apoio fortíssimo do primeiro ao ultimo minuto e sem dúvida esse apoio constituiu o “oitavo jogador” e muito importante foi no empurrar das nossas jovens para esta importante vitória, esta demonstração de força, de união vem no seguimento de duas viagens a Samora Correia em dois jogos importantíssimos para a equipa de Juniores Masculinos e também numa deslocação a Coimbra onde mais uma mais os nossos adeptos, pais e outros atletas da secção de andebol ouviram o nosso apelo!
No escalão de Infantis Femininos mais uma vitória desta vez perante o SIR 1ºMaio por 22-12 e no escalão de Juvenis Femininos também mais uma vitória perante o AEDF Roupinho por 24-20.
Todos estes factores e resultados obtidos pelo andebol do nosso clube só vêm provar que cada vez mais o nosso clube é uma referência na modalidade quer no distrito de Santarém quer no panorama do andebol nacional, no próximo mês de Março iremos ter a 2ªedição da Caixeiros Santarém Andebol CUP, onde iremos ter a presença de mais de 500 atletas do andebol jovem do País e clubes como o Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Boavista FC, Vitória de Setúbal, CD Feirense, São Bernardo entre outros, onde a cidade de Santarém irá viver durante 4 dias, entre o dia 21 e o dia 24 de Março uma autêntica maratona de andebol.
Todos estes factos vêm mais uma vez provar que o Grupo Futebol Empregados do Comércio está “vivo”, o nosso clube continua a contribuir para elevar o nome da cidade e do distrito e como diz a música “Só eu sei porque não fico em casa…”.
No futebol o GFEC “Caixeiros” estreou-se na fase de apuramento do campeão distrital da 2ªDivisão com um triunfo sobre a CP do Pego por 1-0 e arranca assim no 1ºlugar do campeonato mantendo a senda das vitórias e no futsal a nossa equipa foi derrotada em casa pelo Sabacheira por 1-2.
Serão precisos mais argumentos para provar que o desporto em Santarém continua no bom caminho, não há razão para a cidade de Santarém continuar adormecida, não há razão para os habitantes da nossa cidade dizerem que nesta cidade não se faz nada e que não há nada para fazer!
Saiam de casa e apoiem o desporto e quem desta forma ajuda a cidade de todos nós a manter-se viva no mapa!
Viva os Caixeiros!
Viva Santarém!
Joaquim Cardoso!

2 comentários:

  1. Para os Caixeiros é deveras gratificante ter os atletas , os técnicos,os dirigentes e os familiares dos atletas que tem. O clube consegue,nesta época de 20012/2013, feito inédito em Andebol atingir a fase final de Campeonatos Nacionais, Nacionais, é bom vincar não são distritais,de acesso à 1ª. Divisão,em 4 escalões, Iniciados Masculinos, Juvenis Masculinos, Juniores Masculinos e Iniciados Femininos.Nos outros escalões está a ser muito meritória a sua participação, Minis Mistos, Infantis Masculinos, Seniores Masculinos ( que ressurgiram ao fim de alguns anos de interregno e que são só formados por atletas feitos nos Caixeiros) e Infantis e Juvenis Femininos. No futebol ao fim de 4 anos de reactivação da modalidade consegue-se atingir a fase final de acesso à 1ª. Divisão Distrital e está nos 1/4 de final da Taça do Ribatejo, sempre a treinar e jogar fora de Santarém. Será que não merecem treinar e jogar em Santarém? No Ténis de Mesa já tem 4 equipas de jovens a competir em Campeonatos nacionais, e adivinham-se grandes atletas na forja. Trabalham na remodelada sede e o sonho é tornar a realizar na mesma de primeira água, como há alguns anos.No Futsal a disputa da 1ª, Distrital com o objectivo de se fixarem nessa divisão é realmente possível.Por tudo isto o clube tem tudo para singrar. Só falta uma coisa tem que haver respeito pelo clube, que é quase centenário, por parte de muita gente e entidades. Não podemos assistir impávidos e serenos a que sejamos o patinho feio dos clubes da cidade. Resistimos à ditadura de outros tempos e havemos de resistir à democracia de agora.
    Parabéns para todos e contem comigo e com a minha família para tudo o que for preciso.
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  2. Sr Fernando Graça vamos a uma assembleia municipal levamos os nossos atletas e vamos cantar Grândola Vila Morena
    carlos marques

    ResponderEliminar