quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Andebol: Juniores Masculinos "Campeões Distritais"


Ontem à noite a nossa equipa de Juniores Masculinos deslocou-se a Samora Correia para defrontar o NA Samora Correia, numa partida a contar para a 11ªjornada do campeonato da categoria 2ªdivisão, Zona 3 1ªfase e venceu por 31-33, ao intervalo a nossa equipa já vencia por 14-16 (e não 14-14 como está na ficha de jogo), a nossa equipa entrou muito bem no jogo e com muita garra, velocidade e com uma eficácia fortíssima na hora da finalização logo se adiantou no marcador chegando a ter durante algum tempo 3 a 4 golos de vantagem, a nossa equipa manteve-se sempre no comando do marcador e nunca permitiu que a equipa da casa consegui-se estar na frente do marcador, na 2ªparte a nossa equipa já não entrou tão bem e o jogo teve algum equilíbrio em termos de marcador mas sempre com a nossa equipa na frente, a 2ªparte tem um momento em que a nossa equipa chega a sofrer um pouco, quando sofre duas exclusões quase que em simultâneo e é nessa altura que a equipa da casa consegue chegar à igualdade a 27 golos, a nossa nunca se desorganizou mesmo com duas unidades a menos e assim que voltou a ter as 7 unidades dentro da quadra voltou "ao ataque" e arrancou para a vitória e carimbar o apuramento para a 2ªfase da competição, mesmo nesses momentos em que o jogo fica empatado penso que a nossa equipa mostrou uma atitude de "campeões", nunca se desuniu e mostrou a muita gente que afinal esta equipa está cá para jogar e discutir todos os jogos palmo a palmo com qualquer equipa.
Depois desta vitória a nossa equipa não só se apura para a fase seguinte como ainda soma a isso os factos de ter o melhor marcador da prova até ao momento com 98 golos em 11 jogos, detém o melhor ataque da prova com 338 golos marcados e é também a melhor defesa da prova com 247 golos sofridos, com tudo isto penso que a "justiça" foi feita.
No entanto não podemos deixar de dar os parabéns aos nossos adversários de ontem, foram um digno vencido, o NA Samora Correia fez também um grande jogo e com isso dignificaram ainda mais a nossa vitória e daqui enviamos um enorme abraço a todos os atletas, treinadores e dirigentes do NA Samora Correia.
Quando aqui(cliquem) "alguém" disse isto:
A nossa equipa respondeu dentro de campo e está apurada para a fase seguinte e somos "campeões distritais" e para quem não nos respeitou nós deixamos isto...

Quero agora virar "agulhas" para o mais importante e para aquilo que realmente importa, porque não posso deixar de publicamente dizer que hoje estou muito cansado mas feliz, feliz porque ontem a família do GFEC "Caixeiros" mostrou mais uma vez que é capaz de se unir e mostrar a sua força.
Ontem os nossos adeptos, os pais dos atletas, os jovens e as jovens do nosso andebol, treinadores, dirigentes e o nosso presidente responderam ao apelo da nossa equipa e encheu-se um autocarro e um carrinha do clube e todos juntos com a nossa equipa deslocamo-nos a Samora Correia e com o vosso apoio desde o inicio ao fim deste importante jogo foram sem dúvida o "oitavo jogador" e quem esteve ontem à noite no pavilhão de Samora Correia pôde constatar que a voz dos Caixeiros foi bem audível e mais uma vez voltámos a "pintar" um pavilhão de azul, o azul dos "Guerreiros Azuis do Ribatejo".
Obrigado pelo vosso apoio e os Caixeiros somos nós!
Agora quero dirigir-me ao "meu treinador", parabéns e como tu acreditas-te sempre, eu não poderia também de deixar de acreditar, parabéns ao Nuno Graça treinador dos Juniores Masculinos!
Agora para todos os "meus" jogadores, eu deixo aquilo que vocês já sabem, ontem mais uma vez senti um orgulho enorme em ser vosso dirigente, ontem mais uma vez vocês provaram que vale a pena trabalhar para vocês e como sempre disse, estarei sempre convosco e com vocês vou até ao fim!
Parabéns!
Joaquim Cardoso
Dirigente da Secção de Andebol do Grupo Futebol Empregados no Comércio.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns aos nossos juniores por tudo o que fizeram e lutaram para esta mais que merecida recompensa... CAMPEÕES.. aos restantes escalões de formação uma palavra de grande estima e prazer, apesar de ser treinador do nosso futsal, pela observação que por vezes me é possivel fazer e constatar que todos mas todos se entregam de corpo e alma a este grande clube ao qual tenho pena de não pertencer á mais tempo e ver a realidade.. SOMOS ENORMES.. por ultimo a não esquecer claro, os séniores que este ano entraram em competição, e que de certeza vão honrar a nossa camisola. forte abraço a todos NÓS. CARREGA CAIXEIROS

    ResponderEliminar
  2. Algo que não foi dito e contribui e muito mesmo para este sucesso, tem de seu nome BRANCO.Muitos atletas treinam com ele nos seniores, mas o mais importante é que somos apenas uma equipa....CAIXEIROS.
    Nuno Graça

    ResponderEliminar
  3. Sem sombra de dúvida, o trabalho do nosso coordenador técnico José Branco é de enaltecer e todos o seguimos, quer sejam atletas, treinadores e dirigentes, hoje somos mais fortes, hoje somos mais unidos e estamos a começar a colher os nossos frutos mas eu quero mais e tenho a certeza que todos pensam o mesmo.
    Ontem além da vitória é também de salientar a presença do José Branco no banco ao nosso lado a dar o seu apoio e indicações a alguns jogadores que com ele trabalham na equipa sénior!
    Em termos pessoais tenho de agradecer tudo o que tenho aprendido com o José Branco e estarei-lhe eternamente grato por tudo para sempre...hoje tenho orgulho em dizer que sou seu amigo e companheiro de luta!
    DESCULPEM...MAS PORRA SOMOS CAMPEÕES E AGORA VENHA A 2ªFASE!
    Joaquim Cardoso
    Dirigente da Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros"

    ResponderEliminar
  4. Não sei quem vota nos premios promovidos pela Viver Santarém, nem ponho em causa a justeza de quem venceu, mas acho quem decidiu nunca viu o João Sousa. Se tivessem como nós tivemos no pavilhão de Samora teria visto como é com 17 anos se tem capacidae física, Tecnica e Tactica, disponibilidade, liderança e não ter medo de assumir o jogo quando a equipa mais precisa.
    E como nós sabemos ele faz isto em todos os jogos durante a época seja juniores ou seniores, e ainda tem tempo para ser àrbitro e dsiponibilidade para ajudar o CLube que o ajudou acrescer.

    ResponderEliminar