domingo, 17 de fevereiro de 2013

Andebol: Campeonato nacional iniciados masculinos


Esta tarde a nossa equipa Iniciados Masculinos recebeu o ADC Benavente numa partida a contar para a 13ªjornada e penultima da 1ªfase do campeonato da categoria, Zona 6, uma partida entre as duas equipas que já estavam apuradas para a próxima fase da competição, com a equipa de Benavente a ocupar o 1ºlugar da classificação contando por vitórias os jogos disputados e com a nossa equipa no 2ºlugar, num jogo que tem inicio alucinante e talvez pouco esperado, a nossa equipa entrou muito bem na partida e a jogar um andebol de altíssimo nível e a conseguir chegar a dada a altura da 1ªparte aos 5 golos de vantagem sobre um "todo poderoso" adversário que à partida toda a gente sabia de antemão que seria superior mas os nossos jovens atletas já com a qualificação garantida entraram decididos e conseguiram durante a primeira metade da 1ºparte deixar a equipa de Benavente completamente desbara-tinada e sem conseguir reagir ao melhor jogo colectivo da nossa equipa que acentou o seu jogo numa eficácia terrivelmente forte na hora de finalizar e uma forte defesa agressiva apoiada também numa grande exibição do nosso guarda-redes.
Penso que a 1ªparte do jogo de hoje foi a melhor exibição de toda a 1ªfase da nossa equipa de Iniciados Masculinos.
Até ao intervalo a nossa equipa foi sempre superior e manteve-se sempre na frente do marcador e justamente chega ao intervalo a vencer por 13-12 mas já a dar mostras de alguma quebra física por parte dos nossos jovens atletas.
A 2ªparte mostra-nos uma história diferente e mostra-nos uma equipa de Benavente muito mais forte e a fazer valer a sua superioridade e com uma maior concentração e também com um maior poderio físico foram se afastando no marcador, fruto de muitos golos marcados em rápidos contra-ataques quase sempre aproveitados para finalizar mas quem assistiu hoje ao jogo ficou contente com a exibição da nossa equipa que entrou desinibida e a encarar olhos nos olhos um adversário que todos sabemos é melhor mas para se ser melhor tem de se demonstrar dentro do campo e o jogo teve duas partes, a nossa equipa foi muito melhor na 1ªparte e depois na 2ªparte a balança a pender para a equipa visitante derivado ao maior poderio físico da equipa visitante, com uma melhor condição física a nossa equipa teria condições para vencer hoje!
A nossa equipa termina esta 1ªfase no próximo domingo com uma deslocação a Almeirim para defrontar os 20Kms de Almeirim.

17 comentários:

  1. para que julgava que esta equipa nao conseguia ganhar ao Benavente deviam de ver este jogo ate a 1º parte meus amigos estivemos bem tanto na defesa como no ataque a minha falha foi não gravar o jogo para tirarem a devida dilação para o bem e mal estes miúdos querem mais my name is marques carlos marques

    ResponderEliminar
  2. se perguntar ao treinador do benavente, se calhar tem outra opinião sobre o jogo que aqui relata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois amigo Anonimo(bonito nome) tem o treinador do Benavente uma analise diferente, se a tiver é a opinião dele e temos de respeitar mas o que se passou foi exactamente o que está escrito, uma entrada fulgurante da nossa que nos primeiros 15 minutos meteu o "todo poderoso" Benavente num bolso, claro que de antemão todos conhecemos a superioridade da equipa de Benavente e o resultado fala por si e a própria classificação do campeonato fala por si mas ontem na 1ªparte foram subjogados pela nossa equipa durante a 1ªparte e nos primeiros 15 min mais pareciam uma equipa vulgar.
      E nunca estará em causa a superioridade dessa equipa mas devia você se viu o jogo ter a honestidade de assumir que o que realmente se passou foi o que está escrito...ou será que não viu o jogo?
      Ou será porque são melhores e nós sabemos isso não têm a ombridade de assumir que ontem durante a 1ºparte foram inferiores e no inicio do jogo foram uma equipa banal!
      Eu não sou anonimo porque não tenho medo de dar a cara!
      Joaquim Cardoso!

      Eliminar
  3. subjogados, equipe banal, enfim quando se fala de uma equipe de iniciados de um campeonato regional, fica muito bem esse tipo de considerações.
    Nós não somos "todo poderosos!" é mais um bitaite mas V.Exª lá sabe pelos vistos.
    11 jogos 11 vitórias esperamos terminar com 12, o resto na minha opinião é conversa..
    Só agora estou a comentar e já agora também tenho nome
    António Nascimento
    (P.S) Boa sorte para a segunda fase

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este senhor deve ser do benavente pela maneira como escreveu.
      parece que nao viu o jogo mais valia estar calado, todos sabemos que o sua equipa é melhor mas parece que humildade nao é palavra que se use por ai.

      Eliminar
  4. Boa tarde, antes de responder ao que o Sr.Nascimentos diz eu vou reajustar ou esclarecer melhor as minhas afirmações, afirmações essas que são bem claras quer nos meus comentários quer no texto de analise ao jogo...essas referencias são feitas à 1ªparte do jogo, unica e exclusivamente à 1ªparte...penso que é bem visível, ou será que não?
    Depois com todo o respeito que o senhor me merece, não conseguirei argumentar mais porque penso que não viu o jogo, quem viu penso que concordará com a analise ao jogo!
    Não fica bem fazer esse tipo de considerações como subjogados ou equipa banal?
    Porquê?
    São ofensivos?
    Não me parece!
    Até porque são adjectivos muito usados por muitos comentadores desportivos da nossa praça!
    E nem sempre as coisas correm bem aos melhores, foi o que aconteceu na 1ªparte deste jogo!
    Agora respondendo:
    1ºponto: Em momento algum foi posta em causa a qualidade da equipa de Benavente quer no jogo quer no campeonato, somos humildes ao ponto de sabermos isso, a referencia ao "todo poderoso" tem a ver com os resultados que falam por si e não é um bitaite nem um "sound-byte"...é a verdade, o Benavente é a melhor equipa, sem dúvida, isso foi posto em causa?
    Não me parece e somos humildes o suficiente para o admitir!
    2ºponto: Volto a repetir que a nossa equipa na 1ªparte(reafirmo mais uma vez), foi superior, dominou e só quem não viu o jogo é que pode considerar o contrário, chegou-se aos 4 golos de diferença...os primeiros 15 minutos foram brilhantes e nunca a equipa de Benavente conseguiu mostrar a sua mais valia, penso que isto também está referido na analise ao jogo!?
    Um enorme abraço para o senhor Nascimentos e boa sorte claro para a próxima fase!

    Queria terminar respondendo ao Anonimo anterior de uma forma mais clara:
    - Se eu for uma pessoa com "crédito" perante outras pessoas e disser a 100 pessoas que o Pai Natal afinal não veste de vermelho mas de azul, tenho a certeza que as pessoas irão acreditar em mim!

    ResponderEliminar
  5. acho graça virem aqui pessoas comentar que nem presentes estiveram no jogo e com uma atitude de superioridade no minimo de lamentar.
    nao conseguir admitir que é os caixeiros foram superiores na 1ºparte é um sinal de falta de humildade e respeito pelos outros

    ResponderEliminar
  6. A vossa humildade é tanta, que agora não vão passar em juvenis. Mais nao digo!

    ResponderEliminar
  7. Na minha perspetiva, a 1ª parte foi muito equilibrada apenas por "culpa" da minha equipa. Tivemos sim a perder por 4, recuperámos e até passámos para a frente do marcador (11/12) e no último segundo da 1ª parte sofremos o 13/12. Tornámos o jogo equilibrado com uma atitude defensiva muito pacífica, logo a transposição defesa ataque também não saía conforme a treinamos semanalmente. A circulação de bola no ataque era lenta e sem "agressividade", e a finalização aos 6 metros foi desastrosa. Na 2ª parte, a minha equipa "reencontrou-se" um pouco em relação aos 30 minutos iniciais, apesar da finalização aos 6 metros continuar a ser defeituosa. A defesa "agressiva" e a interação entre os meus jogadores na zona central, ganhou muitas bolas e provocou que o ataque do GFE Comércio tivesse muitas dificuldades para finalizar e até mesmo para circular a bola no ataque. Este "reencontro" na defesa foi fundamental e "acordou" a equipa.
    Muito sinceramente, este foi o 3º jogo que vi do GFE Comércio, e em termos exibicionais o que me "encheu mais o olho" foi o vosso jogo em Samora.

    Relativamente ao campeonato, penso que a minha equipa foi a que retirou menos "benefícios" para o futuro, pois o nível competitivo esteve sempre ausente, coisa que não se verificou na grande maioria dos resultados dos jogos entre as restantes equipas.
    Tive a oportunidade de realizar 3 jogos de treino antes de começarmos o campeonato (Benfica, Belenenses e Alto Moinho) e, na semana passada mais 3 jogos no nosso torneio (Àguas Santas, Sismaria e ABC Braga), em que posso constar as grandes dificuldades que iremos ter na 2ª fase, não só pelo valor das equipas, mas principalmente pelos níveis competitivos a que estas equipas estão habituadas, pois o campeonato "deles" é extremamente competitivo onde existiram 3, 4, 5 equipas muito iguais e muito competitivas, o que "dá outro andamento".

    "todo poderoso"?!? Não, obrigado!

    Desejo que continuem a trabalhar no sentido de elevar, cada vez mais alto, a nossa modalidade.

    Saudações desportivas
    Nelson Lima Santos (treinador dos iniciados da A.D.C.B.)

    ResponderEliminar
  8. Pelo pouco que vi da 1ºparte, pois só vi cerca dos 10min finais, nao sei se a equipa dos caixeiros foi superior ou nao á adversaria, mas que conseguiu nesse periodo equilibrar e debater-se de igual para igual com a equipa de benavente, ai ninguem lhes tira o mérito...
    Em relaçao aos adjectivos utilizados neste post, e de que se tanto comenta, se fosse eu a escrever nao os teria usado, mas tambem conhecendo a pessoa que o fez e que tanto estimo acredito piamente que nao foi com intençao de ofender a equipa adversaria...
    Em relaçao ao post que refere a humildade, ou falta dela, como diz o comentário só tenho uma coisa a dizer...neste mundo o que nao falta é "pessoas com humildade" por isso é que este mundo poe nojo, e secalhar o senhor ou senhora sao uma dessas pessoas... pois veem para aqui dizer mer** e nem se dignam a identifcar-se!

    Dirigente GFEC
    Diogo Gonçalves

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está a analise de quem viu o jogo...penso que está tudo dito, sim de uma outra forma vai de encontro ao que aqui já foi dito...a vossa equipa chegou a estar à frente do marcador?
    Tenho dúvidas mas não será por ai o "gato vai às felhozes" mas também é verdade que as coisas não vos saiam porque a nossa equipa defendeu bem na 1ªparte e foi bem superior na finalização!
    E o vosso desacerto na finalização não se deveu apenas aos vossos falhanços mas também à exibição do nosso guarda-redes!
    Mas mantenho o que disse sobre a 1ªparte, fomos melhores e isso deixa-nos orgulhosos.
    Mas de resto estou de acordo e é muito mais simples debater com quem viu o jogo do que com quem não o viu e receber a sua opinião aqui neste espaço deixa-nos honrados pela sua visita
    Quanto ao melhor jogo da nossa equipa penso que o melhor é mesmo contra o Samora mas em nossa casa, onde a vontade de vencer e a união fizeram com que a nossa equipa vencesse esse jogo!
    Mas concordo com a sua analise a esse jogo de Samora mas nesse jogo o Samora não estava tão forte como o está neste momento!
    Joaquim Cardoso

    ResponderEliminar
  10. Quero que entenda, que eu não estou a "debater".
    O comentário que escrevi, é apenas a minha leitura sobre o jogo, e só o fiz porque alguém mencionou "treinador do Benavente". Se existem outras opiniões, como é o caso e normalíssimo, para mim é-me indiferente e irrelevante (com todo o respeito, claro), acredite.
    Nelson Lima Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Nelson Lima Santos mas quem referiu o treinador do Benavente não foi de certeza a mesma pessoa que escreveu o texto ou eu mesmo que tenho comentado!
      Eu próprio referi que estava de acordo(em parte) com o que escreveu

      Eliminar
  11. o comentário do sr Nelson santos esse sim é um resumo do jogo com principio meio e fim agora o comentário do sr António nascimento e de uma pessoa que esta no meio de uma multidão e julga que esta sozinho, mas mais irónico e que acredita mesmo do esta a dizer, so devemos de dar opiniões se virmos o jogo, mas na 1º parte demos luta e fomos melhor.
    Temos equipa, agora é acreditar e dar aos atletas o melhor.custodio quinto

    ResponderEliminar
  12. Caríssimos:

    Antes de mais, felicitações aos “Caixeiros”.

    Na verdade atrevi-me a escrever, mesmo eventualmente não sendo o sítio certo, sobre a vossa organização (um clube que tenho no meu coração até aos dias de hoje).

    É com enorme alento que hoje descobri o vosso Blog. Mais, que observo a enorme e calorosa envolvência dos mais aficionados com a nossa modalidade: O ANDEBOL.

    Assim, não menorizando o esforço de todos os envolvidos, dirijo as minhas maiores honras para duas pessoas que, desde que as conheço, vivem para os Caixeiros. São elas o Sr. Fernando Graça e esposa Dona Lurdes.

    Sei que a Vida nos separou, mas enquanto estivemos juntos vivemos excelentes momentos que marcam a minha história até aos dias de hoje.

    Sr. Fernando, ainda não perdi as esperanças, de um dia voltarmos ao café do Sr. Carlos Jorge e aquecermos o peito com uma ginjinha…
    De ouvir a dona Lurdes a perguntar: “o que é que queres BABOSO de …”

    A nostalgia é muito, mas o carinho é ainda maior.
    Um bem-haja para este Maravilhoso casal,
    bem como a todos os envolvidos (directa e indirectamente) com os “Guerreiros Azuis do Ribatejo”

    António Antunes

    ResponderEliminar
  13. Antonio Antunes, isso mesmo, somos os "GUERREIROS AZUIS DO RIBATEJO"!
    Somos um clube tão grande como os maiores de Portugal!
    Viva os Caixeiros!

    ResponderEliminar