segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RÚBRICA: "O Bar da Sede" 2ªEdição


Os grandes amigos de longa data, Zé Rêgo e Toino Sete-Chagas encontraram-se esta manhã e voltaram a debater à “maneira deles” os acontecimentos desportivos do nosso clube e vejam o que saiu dessas duas mentes “brilhantes”:
Toino: “Olha lá vem outra vez aquele chato do catano falar-me do que aconteceu este fim-de-semana mas eu já o lixo…”
Zé Rêgo: “Então amigo Toino, hoje deves estar todo inchado, o nosso clube este fim-de-semana foi quase só vitórias…”
Toino: “É verdade mas na 6ªfeira não te vi lá no pavilhão para veres o jogo das Juvenis Femininos, olha que eu enervei-me cá de uma maneira…”
Zé Rêgo: “Então Toino, foi por causa da derrota?...”
Toino: “Não o que me irritou foi saber que temos um treinador que além de treinador é farmacêutico…”
Zé Rêgo: “Mas temos um treinador novo nas Juvenis?...”
Toino: “Ele novo não é mas só ouvia a chamarem o Zé da Vaselina e fiquei logo em brasa, agora um farmacêutico também é treinador?...”
Zé Rêgo: “Oh Toino tu não estás bem, o senhor em questão já é treinador do clube há muitos anos e não é farmacêutico, esse não é nome dele…Toino tens de ir ao médico dos ouvidos…olha lá e a vitória das iniciadas em Coimbra?...”
Toino: “Olha grande coisa, se calhar as miúdas da Académica já andavam com a cabeça na queima das fitas…”
Zé Rêgo: “Porra tu és mesmo do contra, então as miúdas vão a Coimbra ganhar a um dos mais históricos clubes do País e tu dizes uma alarvidade dessas?...
Olha e o que tens a dizer da vitória dos Juvenis Masculinos?...”
Toino: “Olha esse jogo não vi mas já sei que os “chavalos” estiveram muito bem e ganharam mas também me contaram que no próximo jogo contra esse adversário que a ONU vai enviar um pelotão do SWAT para fazer segurança ao jogo…é que o ambiente às vezes mais parece a “Faixa de Gaza” nos seus dias mais tumultuosos…”
Zé Rêgo: “Então e o jogo dos Séniores viste como se joga andebol?...”
Toino: “Vi pois, não te vi foi a ti…devias estar lá dentro daquela casinha que ainda não descobri para o que serve e onde entra e sai muita gente e onde está lá um senhor muito alto a fazer segurança mas essa casinha vou saber para a semana o que se lá passa e depois falamos, adiante…gostei do jogo mas enervei-me cá duma maneira, antes de ir para a bancada olhei para a mesa dos matraquilhos e vi que tinham “gamado” um dos guarda-redes e até o varão levaram, sentei-me e entra a nossa equipa e quando olho bem para o banco nem queria acreditar, lá estava o matreco em falta vestido de fato de treino no banco a dar ao braços e não deixava os jogadores verem o jogo, no final fui ter com ele e disse-lhe que tinha de devolver o varão em falta na mesa dos matrecos…mas dei-lhe os parabéns pela vitória…e que a nossa equipa estava a calar muita gente…”
Zé Rêgo: “Oh Toino tu tens mesmo de consultar um médico mas olha lá e a vitória dos Juniores?...”
Toino: “Oh pá, tu nem me fales desses, então não é que ganharam outra vez?...
E não é que jogam como o catano, vou eu daqui para Almeirim para me enervar mais uma vez, então não é que estava no banco um gajo tão gordo mas tão gordo que assim ao longe mais parecia o Bud Spencer e ainda por cima tem a mania que também já é treinador, mais um fazer-se a um tacho para depois dizer que já tem um diploma como o do Relvas e já não falo mais dessa equipa para não me enervar…”
Zé Rêgo: “Calma Toino estou quase a ir-me embora, tenho uma grande encomenda de borrachinhas para a ponta dos atacadores a chegar mas olha lá e a vitória dos Infantis?...”
Toino: “E dizes tu que eu não estou bom da cabeça, a semana passada disse que se estes miúdos não ganhassem que iam escrever o nome do clube 100 vezes e vê lá se não ganharam?...
Mas enervei-me mais uma vez, então mas o treinador desta equipa mais parecia um sinaleiro… Vão para o curso para aprender a treinar ou para irem para a estrada comandar o trânsito?...
A sorte deles é que conseguem fazer com que as equipas ganhem e depois não percebo qual o critério para a contratação dos dirigentes deste clube, se nos Juniores já temos o Bud Spencer, nos Infantis temos a Popota?...
O dirigente a ver o jogo no banco quase que ocupa duas cadeiras, ainda temos de pedir à empresa do pavilhão para nos jogos dos Infantis colocar uma cadeira a mais?...”
Zé Rêgo: “Oh Toino tenho de ir, para a semana falamos mais e que seja sobre mais vitórias do nosso clube…”
Toino: “Adeus…então mas quem paga os cafés?...Este gajo já está a abusar, eu a pagar outra vez?...”
O Zé Rêgo e o Toino Sete-Chagas prometem voltar para a semana com mais uma visão “à maneira deles” sobre os acontecimentos do nosso clube!

12 comentários:

  1. toino vai com calma mais dia menos dia vais ser treinador heheheheheheheeh
    carlos marques

    ResponderEliminar
  2. Os Caixeiros só têm andebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao, tem tenis de mesa ,futsal, futebol 11 e caravanismo? estou a ver que anda com dor de corno. parabéns ao blogue dos caixeiros mas este devia ser so do andebol, por isso e que nas modalidades esta o endereço das outras secções.

      Eliminar
  3. Não,claro, têm também, futebol, futsal e ténis de Mesa.
    A seu tempo também virão crónicas destas modalidades. o Sr.Joaquim decerto irá fazer reportagens com todos. Mas é claro não pode ser tudo ao mesmo tempo.
    É preciso é calma.E é muito bom sinal a afluência a este blog
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  4. Parece-me a mim que terei de entrar em contacto com um amigo meu que tem uma casa de óculos cá em Santarém, até porque a crise também chegou a quem vende óculos, estarei então disponível para os mais desatentos que queiram o contacto dessa mesma casa de óculos para poderem ou mudar as lentes ou então comprar um par de óculos, este clube não é só andebol, tal como já referido mais acima por uma pessoa, o clube tem mais modalidades e se fizerem uma busca ao histórico recente do blog irão verificar que aqui também se fazem referencias às outras modalidades do blog, é uma verdade que a modalidade que tem mais destaque é o andebol mas nunca deixei cair no esquecimento as restantes modalidades, talvez o maior destaque vá para o andebol não por preferência mas sim por ser dirigente dessa mesma secção, no entanto parece-me de muito mau gosto e muito mal intencionado vir aqui mandar bocas de muito mau cheiro e de onde só saiem moscas, sem sequer se darem ao trabalho de ler o blog e deixo mais uma informação extra:
    - O trabalho feito neste blog é feito apenas tendo a contrapartida de ser feito gratuitamente e com muito amor ao clube que neste momento sirvo, sobre as reportagens já feitas em vídeo foram só sobre andebol mas parece-me que quem não está atento não viu ou leu que o blog prometeu fazer reportagens sobre as restantes modalidades...outro facto que me parece de muito mau gosto é vir a um post debitar diarreia cerebral sem sequer se darem ao trabalho de comentar o assunto do post, outra coisa que me parece estar a ser visível é o facto que os Caixeiros já estão a incomodar muita gente!!!
    Quanto à afluência ao blog os Caixeiros agradecem do fundo do coração as visitas dos leitores e prometemos melhorar e ouvir quem deixa criticas construtivas até porque só são construtivas aquelas que não trazem atrás de si o balde da trampa e as moscas no ar e lanço já aqui um desafio publico:
    - Quem se achar capaz de fazer melhor que se apresente pois tenho a certeza que será bem-vindo porque tudo o que serve para melhorar e engrandecer mais este clube é e será sempre recebido de braços abertos!
    Viva os Caixeiros!
    Quim Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRANDE QUIM NÃO DÊS IMPORTANCIA A QUEM NÃO A MERECE

      Eliminar
  5. Eu nunca vi noutros blogues ao sites a falar do andebol!

    ResponderEliminar
  6. Eh!... Calma aí culpa é do do Toino e do Zé, já que contrariamente ao que aparece na imagem do "Bar da Sede" não é café...elels querem é uns tintóis e no domingo já não conseguiram ir à Escola Agricola.

    ResponderEliminar
  7. Viva a União de Santarém, esse sim o maior clube de Santarém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior clube de Santarém?
      Em dividas?
      Voce devia era ter vergonha em vir a um site de outro clube falar do Uniao de Santarém

      Eliminar
  8. União de Santarém, o maior clube da cidade de Santarém. Já agora, onde fica a sede desse clube? Onde fica o campo onde praticam as modalidades? Ah pois, a modalidade... não têm campo? Nós ainda temos o ringue. A união jáa foi dos grandes de Santarém, mas provavelmente nunca foi o grande clube de Santarém. O grande de Santarém toda a gente sabe quem foi e quem é...o mais antigo, o que movimenta mais atletas(que com menos posses não podem pagar para praticar desporto), e por fim o clube com a maior escolha de modalidades...

    ResponderEliminar
  9. Blá, blá, blá...whiskas saquetas, ainda não percebi porque se fala neste post de assuntos que nada têm a ver com o assunto em questão...parecem miúdos da escola, e a minha é maior que a tua...ou será que ainda temos pessoas que ainda não perceberam que a sua insignificância é tão pequena e ridícula que se dão ao trabalho de vir "à casa dos outros" falar de si?
    Penso que que temos de começar a "filtrar" com mais cuidado os comentários que aqui são debitados senão o cheiro a podre ainda se pode entranhar na web!
    Já agora onde joga um outro clube de Santarém em seniores de futebol este fim-de-semana?
    Já agora onde joga outro clube de Santarém em séniores de andebol?
    blá, blá, blá...fácil vejam o calendário do GFEC para este fim de semana e podem ficar a saber!
    Viva os Caixeiros!

    ResponderEliminar