quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Temos de ser o orgulho da Deusa do Comércio


Hoje o que vos trago é uma simples partilha daquilo que sinto em neste momento fazer parte desta enorme e bonita família que são os Caixeiros!
Se já me sentia um bom homem até ao momento em que entrei para esta família, com vocês aprendi que vale a pena sermos ainda melhores e fazer com que a nossa família seja ainda maior e ao entrar para este clube senti que a minha árvore genológica aumentou em grande escala, muitos de vocês são já para mim “irmãos e irmãs” e digo-vos que todos já têm um lugar muito especial no meu coração.
Fazer parte desta família deu-me outras coisas que já tinha na minha vida mas que vi aumentar, vocês deram-me força e deram-me o orgulho de fazer parte de uma coisa que para mim passou a ser uma das coisas mais importantes da minha vida, a seguir à minha família, à minha vida pessoal e profissional dei comigo a assumir um compromisso que sinto que será para muitos e bons anos, dei comigo de novo “apaixonado” por algo que me faz sentir útil e com vocês todos eu sei vou conseguir elevar ainda mais alto o nome do maior clube e mais antigo clube de Santarém!
Quem me conhece sabe que o meu coração sempre palpitou e muito pelo meu grande Sporting Clube de Portugal, clube com o qual cresci e aprendi a amar como se de uma mulher ou uma mãe ou pai se trata-se e não é que dei por mim a sentir o palpitar pela Deusa do Comércio!?
Se hoje faço parte desta grande família é porque fui convidado por amigos, amigos esses que hoje tenho de pedir desculpa e sabem porquê?
Porque neste momento ninguém é mais “Caixeiro” que eu, ninguém gosta mais deste clube que eu, pode haver quem goste tanto quanto eu mas mais que eu não acredito!
E é este sentimento que quero ouvir sair da boca de quem é sócio e adepto deste clube, é isto que quero ouvir da boca de quem serve este clube, quer seja atleta, treinador ou dirigente, todos temos de ter o orgulho em dizer que o parceiro do lado não é mais “Caixeiro” que ele próprio, temos de ter orgulho em pertencer a esta família e em usar o emblema da Deusa do Comércio junto ao coração!
Sabem que aqui há dias dei por mim a pensar no que seria um dia chegarmos à Nave Municipal de Santarém ou ao Campo da Escola Agrária e vermos as bancadas pintadas de azul?
Já alguma vez pararam para pensar nisso?
Muita gente vai dizer que estou louco e que em Santarém isso nunca será possível porque a mentalidade das pessoas da cidade não se adequa com essa particularidade e essa minha vontade não passa de uma utopia mas meus amigos eu digo que quem pensa assim está errado, porque dos fracos não reza a história!
Aqui entramos nós que realmente gostamos deste clube que temos de mudar esta mentalidade e mostrar a essas pessoas que o nosso clube é uma casa que bem sabe receber e que é uma casa cheia de virtudes e tradições e que estamos preparados para que esta família não pare de crescer, estou errado?
Basta unirmos esforços e que nunca nos darmos por rendidos porque um verdadeiro “Caixeiro” é aquele que não olha a esforços, não olha a lágrimas, não olha a suor para ajudar o seu clube a ser ainda maior e por cada “Caixeiro” que cair outro se levantará…sim esta frase não é da minha autoria mas faz todo o sentido, temos de dar as mãos, temos de nos unir e fazer com que toda a cidade de Santarém olhe para nós como um exemplo…só a pensar assim podes ajudar o teu clube, temos de ser nós a puxar pelo clube, temos de ser nós a mostrar aos outros o quanto temos orgulho no emblema que representamos, eu tenho esse orgulho e tu tens?
Caixeiro eu sou…
E tenho os Caixeiros no meu coração…
Serás sempre a minha paixão…
Eu dou vida para seres campeão…
A mim não me interessa onde vais jogar…
Seja onde for sabes que eu vou lá estar…
Nem a morte nos vai separar…
Até no céu eu por ti vou cantar…
CAIXEIRO EU SOU…

11 comentários:

  1. Estando no clube desde 1988, é deveras gratificante ler as tuas palavras sinceras. Eu sempre disse que entrando neste clube é difícil sair,desde que uma pessoa se entregue,como estás a fazer. A cidade e o clube têm que agradecer-te pela tua disponibilidade e camaradagem. Pessoas como tu não é fácil "aparecerem " nos clubes. o nosso grande agradecimento e reconhecimento pelo grande "caixeiros" que és e que serás sempre. Esta família ficou mais forte contigo e o teu exemplo e testemunho ficará sempre na história do mais antigo clube de Santarém.
    Muito obrigado
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  2. O que faço, faço-o por gosto, faço-o porque queria que este clube possa ter a divulgação que merece, é o clube mais antigo da cidade, é o clube mais eclético da cidade, andebol, futebol, futsal, ténis de mesa e caravanismo são os exemplos que servem para dizer que é o unico clube que tem uma equipa de futebol sénior na cidade e é o unico clube que tem uma equipa sénior de andebol na cidade, é o clube da cidade que mais atletas tem numa modalidade denominada de pavilhão, é o clube mais antigo da cidade só por todos os exemplos que referi já é um orgulho servir o emblema da Deusa do Comércio...o blog é apenas e só uma das formas que entendo ser a melhor ou uma das melhores de aproximar o clube das pessoas da cidade, no que estiver ao meu alcance a "voz dos Caixeiros" será ouvida bem alto e farei todos os possiveis para que este clube ganhe "crédito" junto da cidade e das pessoas e se possivel junto do "poder local", se de mim depender ainda teremos mais jovens a praticar desporto com o nosso emblema ao peito, se depender de mim seremos ainda mais e mais fortes...quanto às palavras vindas do nosso presidente servem para me dar "mais força" e no que toca a agradecimentos eu dispenso-os, porque não só eu mas todas as pessoas que estão envolvidas na causa merecem tanto como eu...um forte abraço Fernando e podes sempre contar comigo!

    ResponderEliminar
  3. AH GRANDE QUINZINHO AMIGO CONTINUA QUE ESTÁS A FAZER UM BOM TRABALHO ÉS UM EXEMPLO PARA TODOS

    ResponderEliminar
  4. este texto do Quim traduz tudo o que eu penso e desejo para o clube.
    a chegada do Quim ao clube e ao andebol foi como uma lufada de ar fresco.
    parabéns pela tua dedicação

    ResponderEliminar
  5. ao lermos esta pequena maravilha tão bem escrita pelo quim ficamos com a ideia que temos todas as condições para seguirmos o que aqui está escrito basta para isso mudarmos a nossa cabeça e pensarmos tal e qual o quim aqui diz.
    não basta ser ou querer temos de parecer e fazer parecer.
    parabéns quim e nunca desistas

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por este texto Quim...para quem dedica uma boa parte do seu tempo a este clube há tanto tempo como eu é um texto que transmite um enorme sentimento...Só um reparo...quando se faz plágio devias de colocar onde foste buscar o que escreveste...passo a explicar..."Porque neste momento ninguém é mais “Caixeiro” que eu, ninguém gosta mais deste clube que eu, pode haver quem goste tanto quanto eu mas mais que eu não acredito!" se bem te lembras fui eu que te disse isto, nao por estas palavras, numa conversa informal que tivemos...lembraste?

    ahahahah...toma lá que já foste...claro que estou a brincar!!!

    Diogo Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade Diogo a ideia de quem é mais "Caixeiro" que o parceiro do lado foi de uma expressão de ti...querias que eu fizesse menção ao teu nome...queres é protagonismo(brincadeira!)...de resto já não é novidade para ti o que sinto e penso sobre o clube!

      Eliminar
  7. Voces 2 querem é aparecer, mas ainda bem, devia aparecer muita mais gente. Apenas uma palavra ao Quim......OBRIGADO, por tudo ma men

    Nuno Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo como já havia dito ao presidente num outro comentário mais acima eu não preciso de agradecimentos o que eu quero é passar a mensagem e quero que as pessoas se unam em torno de um ideal, se assumi este compromisso foi a sério e será sempre com seriedade e muita força que o vou cumprir!
      Quero chamar mais pessoas para o clube, sejam eles adeptos ou mesmo atletas ou pessoas para outras funções dentro do clube nas nossas modalidades!

      Eliminar
  8. ESTE É O QUINZINHO QUE EU CONHEÇO O QUIM É SEM DUVIDA UMA DAS MAIORES CONTRATAÇOES DE SEMPRE DOS CAIXEIROS SE HÁ PESSOA QUE AMA AS CAUSAS E QUE SE DEDICA É O QUINZINHO TRABALHEI COM ELE NO NUCLEO SPORTINGUISTA DE SANTAREM E MUITO TE FICARAM A DEVER AMIGO SE DEDICARES TANTO COMO TE DEDICASTE E DEDICAS AO SPORTING ENTÃO VAIS NO CAMINHO CERTO
    ABRAÇO DE UM AMIGO QUE NUNCA TE ESQUECE E SAUDAÇOES LEONINAS PARA TI AMIGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não dizeres quem és para te poder trazer para junto de nós e para passares a pertencer a esta grande familia.

      Eliminar