domingo, 25 de novembro de 2012

Andebol: Campeonato Nacional Juniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos recebeu na Nave Municipal o S.I.R. 1ºMaio, líder do campeonato antes da realização deste jogo a contar para a 4ªJornada do campeonato nacional da 2ªdivisão da categoria, Zona 3.
O resultado final fixou-se num 31-27 a favor da equipa do GFEC e ao intervalo o resultado já era favorável à nossa equipa por 15-13.
Este jogo tinha a particularidade de colocar frente a frente as duas equipas mais fortes da série e na minha opinião as duas equipas que vão decidir até final quem será o campeão distrital, em caso de vitória da equipa visitante seria o "cimentar" da liderança mas em caso de vitória da nossa equipa seria o ascender ao 1ºlugar por parte dos "Caixeiros".
Um jogo que se esperava bastante equilibrado e emotivo e quem assistiu ao jogo de certo não saiu da Nave Municipal defraudado com o que ambas as equipas mostraram dentro do rectangulo de jogo, a nossa equipa não teve nos primeiros minutos uma exibição muito conseguida mas mesmo assim foi sempre a equipa mais eficaz quer no ataque quer nos momentos defensivos e é graças à eficácia defensiva e à garra dos nossos jogadores que acabamos por chegar ao intervalo com uma vantagem de 2 golos!
A 2ªparte não foi muito diferente mas os primeiros minutos trouxeram uma equipa da Marinha Grande mais eficaz na finalização e acaba por dar a volta ao marcador e chegar aos 2 golos de vantagem mas tal como no jogo anterior perante este adversário o que acabaria por fazer pender a balança para as nossas cores foi o abaixamento fisico do nosso adversário e a forma eficaz como a nossa equipa defendeu e depois graças também a uma enorme eficácia na finalização, os nossos jogadores não foram perdulários na hora de marcar mas ressalvo a exibição do guarda-redes da equipa visitante que efectuou algumas defesas que não deixaram que o marcador tivesse uma outra expressão no final, ressalvo também a exibição dos nossos dois guarda-redes que com um bom punhado de defesas evitaram que o nosso adversário pudesse colocar em perigo esta justa vitória!
Com esta vitória a nossa equipa de Juniores "salta" para a liderança do campeonato, é também a equipa com mais golos marcados, a melhor defesa do campeonato e coloca dois dos nossos jogadores na liderança dos melhores marcadores da prova!
Parabéns a toda a nossa equipa, ao treinador e ao dirigente desta equipa!
O objectivo desta equipa passa em primeiro lugar pela conquista do campeonato distrital (prometemos lutar por este titulo até ao ultimo segundo de cada jogo) e depois claro garantir a passagem à fase seguinte da competição!

NOTA: O jogo de Iniciados Masculinos frente ao CA Salvaterra de Magos foi adiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário