segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RÚBRICA: "O Bar da Sede" 1ªEdição

Dá inicio hoje uma nova rúbrica do blog, a rúbrica “O bar da Sede”, esta rúbrica consiste num diálogo entre dois dos mais conceituados adeptos do nosso clube, são eles o Zé Rêgo e o Toino Sete-Chagas, como devem calcular estes dois nomes são fictícios e servirá esta rúbrica para que de uma forma humorística analisar o fim-de-semana do nosso clube e com duas personagens que prometem vos fazer rir.

Passamos a descrever as duas personagens desta rúbrica, o Zé Rêgo é um conceituado empresário do ramo dos plásticos para pontas de atacadores e o Toino Sete-Chagas um experiente caçador de animais de grande porte em África durante mais de 20 anos onde caçou de todo o tipo de animais selvagens, como vão reparar com o decorrer das rúbricas, o Zé Rêgo é um adepto calmo e muito optimista e o Toino Sete-Chagas um adepto sempre pronto para a critica mas também porque em África foi ferido por um rinoceronte aquando de uma das suas caçadas mas ambos são amigos há mais de 30 anos e adeptos do nosso clube!
Esta tarde os dois amigos encontraram-se e falaram sobre o fim-de-semana desportivo do nosso clube e vejam no que deu a conversa:
Zé Rêgo: “Então Toino, boa tarde amigo”
Toino: “Boa tarde?...Só se for para ti”
Zé Rêgo: “Amigo o que se passa contigo?”
Toino: “Comigo não se passa nada e para já a tua vida não te chega?”
Zé Rêgo: “Calma amigo mas diz lá o que te atormenta…”
Toino: “Tu por acaso andas atento ao que se passa no andebol do nosso clube?”
Zé Rêgo: “Sim amigo, uma grande vitória da nossa equipa de Séniores em Castelo Branco, não estás contente?”
Toino: “Não me gozes Zé, então vão eles daqui para lá do sol-posto e só ganham por um?”
Zé Rêgo: “Amigo, só foram ganhar a casa de uma das melhores equipas e uma das mais experientes e a nossa equipa tem bastante juventude…”
Toino: “Oh Zé então se são jovens têm de correr mais ou andam a comer o quê?...Agora só comem é daquelas porcarias do Pato Donald e não me digas que é uma das melhores equipas, a melhor é os Caixeiros”
Zé Rêgo: “Oh Toino, não é Pato Donald é Mc Donald´s, então e a vitória dos juniores masculinos?”
Toino: “Xi, grande coisa, até eu com esta pança ganhava aqueles gajos mas pronto os nossos miúdos mostraram que até são bonzinhos mas vi lá uma coisa no Pavilhão que me meteu cá uma raiva…”
Zé Rêgo: “Então Toino o que foi?”
Toino: “Andava lá um tipo de cabelo branco que tanto aparecia ao pé da mesa como tão depressa estava lá em cima a meter música mais parecia o DJ Testa…”
Zé Rêgo: “Ahahahahahah…oh Toino não é Testa é Tiesto e essa pessoa era o nosso presidente…”
Toino: “O quê?...O presidente?...Esta gente só quer é protagonismo, não lhe basta ser presidente ainda quer ser DJ, onde tirou ele o curso de DJ, foi um curso como o do Relvas?”
Zé Rêgo: “Toino, o nosso clube é assim é um clube onde as pessoas trabalham por amor ao clube e a dedicação é a palavra de ordem…”
Toino: “Ordem?...O presidente é que tem de dar ordens, se querem um DJ a sério vou para lá eu…”
Zé Rêgo: “Amigo e a vitória dos juvenis, gostaste e o que achaste do jogo?
Toino: “Gostei porque não havia de gostar se ganharam, se perdessem iam todos para a apanha da azeitona, o jogo achei que teve 30 minutos em cada parte…”
Zé Rêgo: “Toino mas o que achas da nossa equipa de juvenis?”
Toino: “Sei lá…olha são bonzintos mas não sei quem é aquele tipo que está sempre de pé no banco vestido de fato de treino azul sempre a dar aos braços e a andar de um lado para o outro e não deixa os miúdos que estão no banco ver o jogo como deve ser, quem é?”
Zé Rêgo: “É o treinador, olha que é uma pessoa que tem muitos anos de andebol e também treina os juniores e que tão bons resultados estão a fazer esta época…”
Toino: “O quê?...Outro que que tem mais que uma função?...É só cursos “à lá Relvas”…”
Zé Rêgo: “Toino e a derrota da nossa equipa de Infantis em Benavente uma das equipas mais fortes da série, achas normal?”
Toino: “Sim acho normal…são mesmo muito “infantis”…mas pronto são coisas de crianças e têm desculpa mas que não se volte a repetir senão terão de escrever 100 vezes o nome do clube”
Zé Rêgo: “Então e sobre as nossas equipas femininas que tens para dizer?”
Toino: “Hummm, deixa cá ver, porque jogam elas de calções e não de saias já que são femininas?”
Zé Rêgo: “Oh Toino só mesmo da tua cabeça, eu falo dos resultados, acorda!!!!”
Toino: “Oh pá desculpa estava a olhar para a menina que está ao balcão que está de saias, olha digo-te que estou a gostar e este fim-de-semana portaram-se bem e só as Juvenis perderam em Alcanena mas essas são de outro campeonato mas penso que com mais umas doses de cozido à Portuguesa a coisa vai lá…mas olha lá oh Zé e onde andaram os “chavalos” dos Iniciados?”
Zé Rêgo: “Este fim-de-semana folgaram…”
Toino: “O quê?...Uns têm duas funções e outros têm folgas?...Mas porquê estão cansados?”
Zé Rêgo: “Não Toino, como o campeonato deles tem um numero de equipas impares existe sempre uma equipa que folga mas olha que essa equipa soma por vitórias os jogos disputados…”
Toino: “Ah pronto menos mal mas ai deles que não ganhem o próximo jogo, vão todos para a apanha da azeitona…”
Zé Rêgo: “Oh Toino tenho de me ir embora, tenho uma encomenda de atacadores quase a chegar e tenho de lá estar no armazém porque deixei lá o Chico Pevide sozinho e ele troca-se todo mas olha e sobre os nossos adeptos o que tens a dizer?”
Toino: “Olha nem me digas nada, até me passo com essa gente…”
Zé Rêgo: “Então…que fizeram eles?”
Toino: “Poça que gente mais barulhenta, como é que é possível tão pouca gente fazer tanto barulho?...Saltam, gritam e “trinta por uma linha”…nunca se cansam…”
Zé Rêgo: “Toino estão a apoiar as nossas equipas, pena não serem mais mas tu com os conhecimentos que tens podias arranjar amigos para ajudarem…”
Toino: “Tás maluco?...Eu vou lá para o meio deles porque eu sou danado para o “regabofe”…”
Zé Rêgo: “Toino tenho de me pirar, para a semana falamos mais sobre o nosso clube…”
Toino: “Adeus oh “rei dos atacadores”, para a semana à mesma hora e deixa que eu pago a despesa, é sempre o mesmo ou o “catano”…”

Os autores desta rúbrica são os nossos dirigentes Quim Cardoso e Pedro Gonçalves que desde já agradecem aos nossos atletas, treinadores, dirigentes e adeptos pelo tempo perdido e se por algum motivo não gostarem das piadas ou das crónicas, sabem o que vos acontece?
- Vão para a apanha da azeitona!
Prometemos todas as semanas ou de duas em duas semanas voltar com uma nova crónica!
Gostaríamos de ler os vossos comentários sobre esta nossa iniciativa!
Viva os Caixeiros!


16 comentários:

  1. Caros leitores, esta é uma crónica criada e desenvolvida por mim e pelo Quim. É uma crónica que pretende divertir as pessoas com os casos do nosso fim de semana desportivo.Queremos brincar com as pessoas que nos são queridas a nós e ao nosso clube, e que dão tudo a esta secção. Queremos reconhecer com o nosso humor (ou falta dele), tudo aquilo que fazem para levar este clube cada vez mais alto. Deixo aqui um repto a todos os "caixeiros" para se lançarem como eu e o Quim fizemos, e escreverem crónicas para dinamizarmos este blog. Espero que se divirtam.

    Pedro Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom! Força Caixeiros, continuem o bom trabalho! Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, parabéns aos autores, obrigado pela vossa dedicação, é mesmo muito engraçada esta crónica, já tenho curiosidade em ler a próxima porque esta foi só rir!!




    ResponderEliminar
  4. Bem simplesmente genial e é deste tipo de coisas que este blog precisa para ser divulgado mas a parte do dj está brutal
    parabéns ao quim e ao pedro

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Quim e ao Pedro pelo trabalho e esta ideia só tem uma palavra para a descrever
    ESPECTACULO

    ResponderEliminar
  6. Mais uma excelente ideia, prova que este clube tem uma vitalidade fora do comum.
    Vivem as dificuldades do dia a dia (poucos apoios financeiros), mais ainda assim o humor não os abandona.
    Parabéns aos autores, continuam a mostrar que são uma força viva nesta cidade (Força Caixeiros).

    ResponderEliminar
  7. Eu agradeço em meu nome e do Quim pelos comentários,mas agradecia que as pessoas se identificassem, pois quem sabe podem ser as próximas vitimas desta nossa nova crónica. Deixo já aqui em primeira mão que a nova crónica já está a ser pensada e tanto eu como o Quim já nos rimos imenso com as nossas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Zé Rêgo da-me cabo dos parafusos, cala-te!
      Ass: Toino Sete-Chagas

      Prometemos a cada cronica melhor o nivel das mesmas e prometemos surpresas a todos os niveis mas sempre direcionado aos acontecimentos desportivos do clube mas sempre misturado com muito humor!

      Eliminar
  8. Tou mesmo a ver que estes dois autores vão publicar um livro dentro de pouco tempo...gatos fedorentos ponham-se a pau que o vosso reinado está a chegar ao fim...Eh!...eH...eh...Eh...

    ResponderEliminar
  9. Não estou perceber, estou sempre no bar a"trabalhar"e ainda não tive o prazer de conhecer estes dois ilustres adeptos dos caixeiros,mas estão convidados a beber uma bejeca e mais quem paga sou eu.
    carlos marques

    ResponderEliminar
  10. Muito bem amigos. É com estas novidades que se mostra a vitalidade das pessoas, que compõem o clube. Se puderem era bom que as crónicas focassem todas as modalidades, mas é claro que os autores é que sabem. Força pela positiva que ainda vamos criar muita coisa juntos, em prol do desenvolvimento desportivo dos jovens desta cidade.
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha olha o DJ...
      Fernando prometemos não nos esquecermos das restantes modalidades, estas cronicas são feitas de inspiração e sempre com o máximo cuidado para não ferirmos susceptibilidades, abordaremos sempre assuntos do clube mas sempre com a vertente humorística e tentaremos falar sobre todas as modalidades, esta primeira foi feita um pouco à pressa mas posso adiantar que a próxima crónica está praticamente pronta estamos só a aguardar pelos acontecimentos do proximo fim de semana, agradecemos a tua opinião e sem duvida que a tua opinião para nós tem muito valor por se tratar da opinião do presidente!
      Estejam atentos prometemos fazer-vos rir ainda mais...

      Eliminar
  11. Lá porque isto é um blog com muita audiência, não sei porque é que o Zé e o Toino estão à mesa com um café e não um tintinho....realmente...

    ResponderEliminar