terça-feira, 26 de março de 2013

Andebol: Juniores Masculinos no Nazaré CUP 2013


A nossa equipa de Juniores Masculinos deslocou-se ontem e hoje à Nazaré para participar na 26ªEdição do Nazaré CUP e calhou em sorte como adversários o Belenenses que actualmente joga na 1ªdivisão nacional da categoria, onde ocupa o 3ºlugar atrás de Sporting e Benfica, o Ginásio de Santo Tirso que ocupa o 1ºlugar da Zona Norte da 2ªdivisão nacional e o Boa Hora nosso adversário directo na Zona Sul e onde ainda não conheciamos este adversário pois ainda não o defrontamos  em baixo deixamos os resultados destes três jogos.
No primeiro jogo defrontámos o Belenenses e que melhor maneira de entrar neste torneio, a nossa equipa entrou desinibida perante um adversário que joga na 1ªdivisão nacional e mesmo com a equipa de Belém a ter três jogadores em campo que jogam na equipa sénior(mas sobre este assunto falarei no final desta publicação), a nossa equipa entrou muito bem e liderou o marcador até aos dois minutos finais da 1ªparte mas acaba por chegar ao intervalo a perder por 12-14, para quem poderia pensar que a nossa equipa seria inferior não o foi e durante muito tempo conseguiu dominar este poderoso adversário mas na 2ªparte veio ao de cima a mais valia e experiência do Belenenses que acabaria por vencer por 25-34.
Mas sobre este jogo falo mais abaixo, no segundo jogo já no dia de hoje a nossa equipa defrontou o Ginásio de Santo Tirso e ao intervalo o placar assinalava um 12-13 a favor da equipa nortenha e esse equilíbrio manteve-se até aos últimos momentos do jogo e a vitória a poder cair para qualquer um dos lados, grande exibição da nossa equipa mas a vitória acaba por sorrir ao nosso adversário por 24-25.
No terceiro jogo do torneio a nossa equipa defronta então o Boa Hora, o tal adversário que todo o plantel júnior queria conhecer e a nossa equipa mais uma vez voltou a exibir-se a um altissimo nivel numa primeira parte de grande equilíbrio mas sempre com a nossa equipa a comandar o marcador e a mostrar que seria superior ao adversário e o resultado ao intervalo assinalava um empate a 13 golos.
Na 2ªparte a nossa equipa entrou muito forte e foi uma "cavalgada" num ritmo altíssimo por parte da nossa equipa que acaba por vencer justamente por 29-22 e o resultado só não tem uma maior diferença muito por culpa do guarda-redes do Boa Hora que fez uma enormíssima exibição.
No geral três jogos de altíssimo nivel com a nossa equipa a deixar excelentes indicações para o que resta da época e aqui publicamente assumo como dirigente desta equipa que tudo faremos para tentar a subida à 1ªdivisão nacional desta categoria.
Voltando ao jogo com o Belenenses, este torneio que é uma das maiores referências ao nivel nacional no andebol de formação tem uma "enorme gaffe" por parte da organização do mesmo, foi permitido ao Belenenses apresentar-se no torneio na sua equipa de Juniores com dois atletas que já não são Juniores mas sim Séniores, ambos os atletas nasceram no ano de 1991 e lamentamos este facto tal como os outros dois clubes que connosco disputaram a mesma série, fica a pergunta:
- Tratamento "especial" ou não estarão a desvirtuar um torneio que tem como sua principal base o andebol de formação?
Não está em causa o torneio e a sua organização mas todos gostamos de ganhar!
Amanhã a nossa equipa de Juniores volta a jogar e falta publicarmos os resultados de uma das nossas equipas femininas que também está a participar neste torneio.

5 comentários:

  1. Quanto ao procedimento do Belenenses neste torneio só vem confirmar que os clubes grandes ás vezes só são grandes no nome. Meu grande "Caixeiros" , que é um clube como deve ser.
    Viva os Caixeiros
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  2. Aliás, Os Caixeiros são enormes ao pé de alguns clubes...

    ResponderEliminar
  3. Estas situações só vêm demonstrar de que como o Torneio dos Caixeiros não há. Torneios rascas com este da Nazaré, em que a organização permite ao clubes com mais nome, que usem todos os meios possíveis e imaginários para enganar os adversários, têm que ser banidos das honras que a Federação lhes dá.
    Vamos ver se há alguém da Federação de andebol de Portugal a entregar prémios, o que será UMA VERGONHA SE ISSO ACONTECER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Anonimo, amanhã me encarregarei de demonstrar a nossa indignação perante esta situação se estivermos na entrega de prémios.
      Já ontem fiz questão de falar com alguem da organização e o que recebi foi uma desculpa esfarrapada, alias mais clubes estavam indignados com esta situação, claro se amanhã estiver alguém da FAP na Nazaré farei questão de pessoalmente demonstrar a indignação dos Caixeiros por causa desta situação, o Belenenses não nos venceria com toda a certeza e podiamos estar agora a disputar os três primeiros lugares do torneio e assim iremos disputar o 5ºlugar...alias o elemento da organização com quem falei teve o desplante de me dizer que se nós quisessemos podiamos ter trazido seniores também e eu perguntei-lhe se era um torneio de formação ou de séniores?
      Eu pessoalmente digo que é uma vergonha mas amaanhã irei fazer nova investida mas desta vez mais forte!

      Eliminar
  4. Tem que se ponderar se vale a pena ir a torneios onde o lucro é o que interessa.
    Os Caixeiros como clube grande que é não pode ir por estes caminhos. O Belenenses se quer enganar os outros que organize um Torneio e só lá vai quem quer...

    ResponderEliminar