quinta-feira, 28 de março de 2013

Andebol: Juniores Masculinos no Nazaré CUP 2013


Esta manhã a nossa equipa de Juniores Masculinos conquistou o 5ºlugar no Nazaré CUP 2013, após nova vitória sobre o Boa Hora FC num resultado final de 35-29 a favor da nossa equipa, ao intervalo o placar assinalava um 18-13 a nosso favor, numa exibição quanto baste para levar vencida a equipa de Lisboa que é nossa adversária na luta directa pela subida de divisão no campeonato nacional e que dentro de três jornadas visita Santarém.
No geral um torneio muito positivo para a nossa equipa com 3 vitórias e 2 derrotas, dessas três vitórias duas sobre o Boa Hora FC e uma sobre o Mafra Andebol mas mesmo nos jogos onde fomos derrotados as exibições foram muito boas, sendo que a derrota frente ao Ginásio de Santo Tirso foi apenas por um golo e essa mesma equipa lidera a Zona Norte do campeonato nacional da 2ªdivisão e a outra derrota foi frente ao Belenenses com uma 1ªparte de "encher o olho" e perante uma equipa que está na 1ªdivisão no 3ºlugar logo atrás de Benfica e Sporting e contra nós jogou com dois jogadores do plantel de séniores...facto esse que lamentamos que desvirtua completamente a "verdade" deste torneio e mais grave ainda é o facto do Belenenses ir hoje disputar a final do torneio e poder ganhá-lo!
Espero que a FAP ou mesmo a Associação de Andebol de Leiria estejam atentas a este facto...os outros clubes da série do Belenenses só foram informados posteriormente do facto da utilização de jogadores séniores por parte desse clube, por exemplo a nossa equipa tinha no seu grupo atletas do 1ºano de Juvenil!
Mais um facto a realçar é que as únicas equipas que nos venceram são os dois finalistas deste torneio...em caso de não haver "factores estranhos" ao escalão não poderia a nossa equipa ter disputado outro lugar no torneio ou quem sabe mesmo a final do torneio?
Parabéns aos nossos atletas que tão bem representaram as nossas cores e muito nos encheram de orgulho e esperança para o resta da época!
Faltava ainda apurar as classificações da Taça de disciplina que ontem era liderada pela nossa equipa e saber o resultado final da tabela dos melhores marcadores onde um dos nossos jogadores estava envolvido na luta pelo 1ºlugar...se houver mais informações iremos partilha-las!

9 comentários:

  1. uma vergonha esse fato do belenenses jogar com séniores espero que alguem dos caixeiros tenha falado dessa vergonhaça.

    ResponderEliminar
  2. VERGONHA É POUCO PARA CLASSIFICAR O QUE SE PASSOU.
    PARABÉNS PELA VOSSA CORAGEM E TORNAR PUBLICO ESTE FACTO, VI A VOSSA EQUIPA A JOGAR E PARECEU-ME SER UMA EQUIPA MUITO BOA E QUE TEM TODAS AS CONDIÇOES PARA JOGAR A UM NIVEL ACIMA.

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião sobre a forma como reagiram ao que se passou na Nazaré devido ao facto do Belenenses se apresentar com dois dos atletas seniores na constituição da equipa é de alguma forma, exagerada. Dado que é um torneio de Páscoa e a altura em que estamos contempla também muitas paragens nos campeonatos nacionais, de alguma forma o Nazaré CUP serviu para esses atletas ganharem alguma condição física, uma vez que são do ano de 91 como referiram aqui neste blog. Se forem verificar as fichas de jogo do Belenenses, até à data eles possuem na sua equipa sénior grande número de atletas com idades a rondar os 20 anos, por isso é compreensível.
    Aproveito ainda para alertar de que quando se joga com equipas como o Belenenses e com atletas dos quais vocês tanto se queixam de terem disputado o torneio, o benefício a longo prazo é para vós, porque é com os melhores que se aprende, é a jogar contra os melhores que se evolui e pelo que sei vocês fizeram um jogaço contra eles. Portanto, os meus parabéns para a equipa de juniores da secção de andebol do Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio e respectivo treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua opinião e em parte concordo mas só com a parte final da sua opinião...aprendizagem é correcto, jogamos bem é correcto e quanto à evolução também estamos de acordo!
      Agora se vamos a um torneio não vamos só para aprender, vamos com o mesmo intuito que todas as equipas quando competem...querem ganhar e não ganhar de qualquer forma e não está em causa o Belenenses mas sim a forma "especial" como foram tratados pela organização, tratamento "especial" esse que não houve para os outros clubes, como já disse e repito uma das pessoas da organização pediu desculpa pelo facto de se ter esquecido de informar os outros clubes e se é um torneio de Páscoa e formação, repare que nós(eu sou o dirigente da equipa de Juniores do GFEC) tinhamos atletas na equipa que são do 1ºano de Juvenil...faz algum sentido jogarem séniores contra Juvenis?
      Se refere que o Nazaré CUP serviu para os atletas seniores ganharem condição fisica, não teria o Belenenses outra forma de melhorar essa mesma condição fisica dos seus atletas séniores sem os envolver em jogos de Juniores?
      Acha exagerada nossa indiganção...será que somos só nós(GFEC) que ficámos indignados?
      Olhe que não!
      Viu o jogo da final?
      Ouviu o coro de assobios aos golos do Belenenses durante esse jogo?
      Se têm atletas a rondar os 20 anos azar o deles...os outros clubes que têm a ver com isso?

      Eliminar
  4. Concordo plenamente consigo quando refere que é desleal e muito descabido o uso de atletas seniores numa competição deste tipo, onde há clubes que até juvenis levam para disputarem jogos de juniores. Se eles tinham forma de os colocar noutros patamares físicos sem ser com este género de falcatruas? Só eles saberão disso, embora haja sempre quem goste de ficar bem (ou mal) na fotografia e facilitar as coisas para os clubes grandes. No que diz respeito ao andebol nacional, este tipo de situações são o prato do dia, deveriam de imediato cessar para bem do mesmo uma vez que há gente que não tem noção que se está a trabalhar com miúdos e eles precisam de bons exemplos.
    Mais uma vez dou-vos os parabéns pela rápida reposição no andebol nacional sem abalarem a vossa estrutura enquanto clube.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que existe aqui um grave erro! A culpa nao é do Belenenses que utilizou os referidos atletas com conhecimento atempado da organização do Torneio! A culpa foi dessa mesma organização que não comunicou essa regra aos demais clubes participantes! De facto um grave erro, mas o CFBelenenses é alheio a esse facto. Boa Pascoa a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Anónimo onde está o erro?
      Quem disse que a culpa era do Belenenses?
      Leu o texto?

      Eliminar
  6. Que agressividade denotam os vossos comentários, hão-de experimentar ser mais serenos que também conseguem defender os vossos ideais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora chama-se agressividade quando se dizem as verdades?

      Eliminar