sábado, 4 de maio de 2013

O "circo" saiu à rua com dois apitos na boca!


O jogo de Juvenis entre o GFEC “Caixeiros” e o São Bernardo tinha de acabar em “bonecada”…
O que será nos dias que correm a justiça desportiva?
O que será para quem dirige o conselho de arbitragem e o conselho de disciplina da FAP um agente desportivo, um treinador ou um atleta?
Não tenho dúvidas que esses senhores olham para nós como lixo e saquinhos para encher chouriços, o que importa é mandarem para os pavilhões alguns figurões disfarçados de apitadores com fatiotas todas bonitas com emblemas da FAP ao peito, muitos desses apitadores são a vergonha do andebol e do pouco tempo que tenho como director o que tenho visto é essa gentalha (alguns não são todos) a ajudarem ao afastamento de pessoas dos pavilhões e a cada vez mais termos gente a afastar-se do andebol, porque essa gentalha está descredibilizar o andebol e a verdade desportiva e usam todos os meios que têm ao seu alcance para derrubar toda a gente que defende o andebol e o serve gratuitamente para que esses apitadores de trazer por casa possam fazer os seus brilharetes, possam ganhar os seus trocos ao fim-de-semana e possam fazer aquilo que lhes dá na “vinheta”!
Já não chega dizer que estamos indignados, já não basta dizer que fomos roubados, já não basta reclamar nos bancos, temos de ter mudar a nossa atitude!
Lembro-me de aqui há uns anos um treinador de futebol de um dos grandes clubes de Portugal ter dito que tinha-se de se acabar com as simpatias para com gente que não respeita os clubes e que se tinha de criar um ambiente de “terror” para essa gente…começa a fazer sentido essa frase!
O que se passou no GFEC “Caixeiros” VS São Bernardo em Juvenis Masculinos não será esquecido, não pode passar em claro e não me venham dizer que temos de fazer exposições ao conselho de arbitragem e justiça da FAP porque tudo isso vai “bater na trave”, enquanto tivermos gente que não respeita os agentes da modalidade e olhem para alguns árbitros como os “meninos bonitos” da modalidade, o andebol nunca irá passar de uma modalidade de 2ºplano!
Para que servem os observadores?
Qual o critério que têm as pessoas que “promovem” árbitros regionais ou distritais a árbitros nacionais?
- Já percebi que é cada mais fácil ser-se árbitro desta modalidade…”Toma lá um apito e vai lá para dentro que isto é fácil, olha e ainda ganhas uns trocos”!
Meus caros colegas agentes da modalidade dos clubes de Portugal, temos de acordar e mostrar a nossa indignação e fazermos ouvir a nossa voz e dizer bem alto que enquanto existirem “compadrios” e “apadrinhamentos” na modalidade que o andebol não vai a lado nenhum!
Os jogadores erram, os treinadores erram, os directores erram e são “violentados” com castigos por “dá cá aquela palha”, então e os figurões que aparecem nos pavilhões e estragam jogos o que lhes acontece?
Nada, aliás acontece, vão continuar a encher-se à conta dos clubes que pagam as arbitragens!
Aqui publicamente assumo que nunca voltarei a cumprimentar gente dessa que prejudica o meu clube e que prejudica a imagem do andebol, já o fiz uma vez e voltarei a faze-lo!
E não me venham para cá os falsos-apaziguadores dizer que os “bloguistas” têm de ter calma e blá, blá, blá, porque começo a ficar farto que gozem com o meu clube, começo a ficar farto de falsos moralismos e palmadinhas nas costas, eu estou cá para servir o andebol e não para me servir da modalidade e o que vejo a cada fim-de-semana é o avolumar de pessoas que se servem da modalidade e que não olham a meios para “brilharem” para proveito próprio e que o respeito por quem trabalha em prol da modalidade é cada vez menos!
Podem continuar a “montar” o circo mas de mim e das pessoas do meu clube não farão de palhaços…

1 comentário:

  1. grande quim é assim mesmo, alguem com tomates para dizer aquilo que muita merece ouvir.
    tu sim defendes o nosso clube.

    ResponderEliminar