domingo, 26 de maio de 2013

Andebol: Juniores Masculinos não chegam ao objectivo!


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos deslocou-se a Lisboa para defrontar o Boa-Hora FC numa partida a contar para a 9ªjornada e penultima da 2ªfase do campeonato da 2ªdivisão nacional do escalão e o resultado final fixou-se num 34-28 a favor da equipa de Alcantara, ao intervalo o resultado fixava-se num 15-16 a nosso favor.
Infelizmente com esta derrota a nossa equipa fica afastada da luta pela subida de divisão e na próxima jornada recebe o ultimo classificado da série e apelamos aos nossos adeptos que apoiem a nossa equipa neste jogo para terminarmos a época com uma vitória!
Sobre o jogo de hoje tenho de o dividir em três "partes", a nossa equipa inicia o jogo bem cima do jogo e chega a ter um avanço no resultado de 6 golos de vantagem mas infelizmente foi permitindo ao adversário a recuperação do placar e a isso juntamos alguma falta de equilíbrio no critério de avaliação de lances idênticos por parte da equipa de arbitragem, temos um jogador nosso que é expulso(aceitamos a expulsão porque a avaliação é correcta por parte da equipa de arbitragem mas depois fica a "falta de visão" dos senhores arbitros em lances de "mãos no pescoço" e "mãos na cara" em que nem amarelos e nem exclusões, aliás basta ver a ficha de jogo e ver o numero de exclusões de ambas as equipas, aliás nesse mesmo lance assistiu-se a uma dúvida entre ambos os árbitros, em que um diz que é vermelho e ou outro pergunta se era de certeza, porquê?)...Por aí começa a recuperação da equipa da casa mas claro que a equipa do Boa-Hora tem o seu mérito porque mostrou ser uma equipa aguerrida e com uma enorme vontade de vencer!
A 2ªparte teve uma história diferente, a nossa equipa entrou mal, nos primeiros 15 minutos apenas marcou 3 golos e a falta de eficácia defensiva, o grande número de bolas perdidas infantilmente no ataque e a marcação directa ao nosso central foram determinantes para que não mais a nossa equipa conseguisse entrar no jogo!
A vitória da equipa da casa é justa mas fica a consolação para a nossa equipa que em 4 jogos perante este adversário esta época, ganhou 3 deles (e não perdemos com o Camões como cheguei a ouvir nos corredores) e para a época que vem cá estaremos de novo para lutar pelo objectivo da subida à 1ªdivisão que temos qualidade para disputar e que pessoalmente penso que o 3ºlugar será ocupado no final desta fase pelo SIR 1ºMaio (assim o desejo) mas desejo também as maiores felicidades a todas as restantes equipas desta fase!
Nota final mais uma vez para a equipa de arbitragem que no final do jogo dá uma exclusão de 2 minutos a um jogador nosso que diz que não fala com os árbitros porque o ensinaram a não o fazer e depois ainda se ouve dos senhores árbitros a dizer que não falam com miúdos mal educados!
Eu pessoalmente que prezo esta equipa de arbitragem, digo-lhes aqui publicamente que não foi a melhor forma de se dirigir a um jovem atleta...não o fiz na altura porque "tive receio" de se calhar ainda ver o "vermelhinho" a dançar no ar!

9 comentários:

  1. Penso que, tendo esta equipa uma clara dependência do central deveriam rever ou construir algum tipo de manobra que o pudesse soltar para poder jogar mesmo sendo alvo de marcação individual. Uma equipa que tem o objectivo de passar à fase seguinte não pode, na minha modesta opinião chegar à hora da verdade e deixar-se morrer por uma marcação mais apertada ao seu melhor jogador. É compreensível de facto, mas penso que deveriam estar cientes de antemão que isso iria acontecer. Saudações

    ResponderEliminar
  2. ja agora relembrar que nao ha so jogos de juniores para apoiarem

    ResponderEliminar
  3. E quem disse isso?
    São estas coisas que separam as pessoas que gostam do clube das outras que vêm quintinhas onde elas não existem!
    Já agora SrºAnónimo(bonito nome) obrigado pelo seu comentário!
    Olhe eu chamo-me Joaquim Cardoso e quando comento uso sempre o meu nome!
    Viva os Caixeiros!

    ResponderEliminar
  4. Viva os Caixeiros sim senhor! Quintinhas? Eu limitei-me a falar de andebol, aquilo que tanto faz os nossos corações vibrar. É pena que tenha essa interpretação, pois o meu conceito de observação é bastante construtivo e foi o que deixei transparecer. Já agora, convido-o a debater ideias andebolísticas com o Sr. Anónimo como me chama, para assim se aperceber de que nem sempre quem aqui vem mascarado de anónimo (que comichão que isso lhe faz!) quer o pior para os 'seus'.

    ResponderEliminar
  5. Eu debato mas com pessoas e não mascarados...como fez questão de voltar a fazer!
    E faz-me comichão?
    Faz, porque demonstra falta de coragem e vontade de desestabilizar!
    O que disse foi que não se devia apenas apoiar os Juniores e eu perguntei se era isso que se passava...o que respondeu?
    Blá, blá, blá...
    Se essa do apoiar só os juniores foi direcionada para mim então enganou-se na porta...eu apoio todas as equipas e basta verificar que irá encontrar várias ocasiões em que apoiei outras equipas e até a Coimbra num dia à noite fui apoiar uma das nossas equipas Femininas!
    Estive presente em vários jogos de Infantis, Iniciados e Juvenis Masculinos...e em alguns jogos dos escalões femininos!
    Por aqui me fico porque não gosto de falar ou debater com mascarados e jogar às escondidas era no tempo em que era menino...já estou velho para isso!
    Cumprimentos...não é preciso voltar a identificar-me porque já o fiz!

    ResponderEliminar
  6. Não esse comentário não foi da minha autoria, eu só falo de andebol! Desestabilizar? Uma pessoa com 16 anos de andebol vem ao vosso blog debater uma ideia e ainda é acusada de desestabilizar? por favor! Que ridículo serviço prestam aqui enquanto representantes do andebol!
    Eu não tenho nada contra si, antes pelo contrário, acho que está a fazer um bom trabalho no que diz respeito à promoção do clube, agora acho que faltam nas suas avaliações a parte andebolística que é necessária para se entender o que se passa nos jogos que avalia. É como lhe disse uma equipa de Juniores com tanta qualidade não pode ver o navio passar e não o apanhar, por causa de uma marcação individual, nem os responsáveis do clube desculparem-se da derrota com esse argumento. Ainda por cima com uma equipa à qual já teriam ganho anteriormente.

    ResponderEliminar
  7. Então? O velhote não dá sinais de vida?
    Pelos vistos só quando nos identificamos é que nos respondem...seja!

    Hugo Entrudo (autor dos comentários aqui marcados em anónimo, excepto aquele só de uma linha)

    ResponderEliminar
  8. Eu vi logo que isto era coisa do entrudo...parvoices de Carnaval!

    ResponderEliminar
  9. Olha e nao e que acabou por ser o boa hora a subir

    ResponderEliminar