sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não é só amor, é preciso ser forte para ser Caixeiro!


Eu todos os dias peço a Deus que não me deixe ficar indiferente ao sofrimento das pessoas que trabalham e se dedicam a este clube com tanto amor que o tamanho do mundo não chega para suportar essa mesma grandeza de amor!
Eu todos os dias me sinto vazio porque ainda não dei tudo de mim e sinto-me capaz de dar mais mas todos os dias peço a Deus para me deixar indiferente às guerras, guerras essas que são um monstro que pisa forte a pobre inocência das pessoas…as pessoas, ai as pessoas, pessoas essas que todos os dias me tentam “bater na face” mas às quais eu dou a outra face e parto mais forte para a próxima luta, pois Deus ensinou-me a não ficar indiferente quanto às injustiças mesmo que essas injustiças sejam “garras” que me arranhem o corpo, eu não me rendo, eu não páro, porque a minha luta é ajudar este clube a ser um dos maiores de Portugal…e não o é já?
Mas eu sou assim, todos os dias neste clube me fazem sentir como um rei no seu trono e ninguém sabe como realmente me sinto a servir esta causa!
Eu movo-me como a brisa e juro que não é possível retirarem-me os meus sonhos, eu sinto o brilho do nosso lado e não me importo de sacrificar todas as lágrimas dos meus olhos em prol deste clube e desta causa!
Eu carrego este clube como se “carrega” uma criança junto ao coração, o que me faz sentir como se tivesse sido abençoado por Deus…
Eu não preciso de ninguém para me apoiar, não preciso de nenhum corpo ou alma mas se quiserem pegar na minha mão e irmos todos juntos pelo mundo gritar que somos Caixeiros, então vamos a isso…
Só eu e Deus sabemos o que sinto por este clube e por esta família, por estar ao vosso lado eu vejo o brilho e a beleza da vida e convosco como já referi mais acima não tenho pudor em dizer que sacrificarei todas as lágrimas dos meus olhos por este clube e por esta família, aliás já o fiz, ainda num passado bem recente sacrifiquei algumas lágrimas de alegria!
Passaram-se sete meses e tal, desde que vocês me “deram o vosso amor” e nada se compara a esse “amor”, nada se compara a esta família, podemos ter amigos, podemos ter namoradas, podemos ter todo o dinheiro do mundo mas uma família como esta não há!
Tinha sido “tão solitário” sem vocês, era como uma pássaro sem canção, eu sei que há algo nos vossos sorrisos, eu sei que há algo nos vossos olhos e foi esse “algo” que me enfeitiçou…
Eu apelo que escutem o vosso coração, ele diz-vos os sentimentos e qual o caminho que devem seguir quanto aos vossos sonhos, sabem eu sonho fazer deste clube um clube tão grande como os grandes de Portugal…será utopia?
Utopias não existem, impossíveis não existem, basta termos vontade, basta não virarmos a cara à luta, basta darmos mais força ao nosso amor a esta causa e a este clube!
Por vezes tudo acontece tão rápido que todos tentamos trocar a glória pela paixão e esse não é o caminho certo, para se atingir a glória é preciso colocar paixão e amor no que se faz, nunca deixem ficar para trás os vossos sonhos, vocês devem lutar para manter esses sonhos vivos e é nessa luta que estou envolvido para fazer deste clube aquilo que já referi anteriormente!
Percorri até agora um longo caminho, agora eu não vou parar, espero que vocês façam o mesmo…só um homem com a sua vontade de viver, de lutar, de sonhar, de amar e todos a sentir este clube é que vamos conseguir levar este barco a “bom porto”!
Tenho dias que me sinto mais “fraco”, tenho dias que me quero render, tenho dias que me apetece “chutar” tudo mas o meu coração não deixa porque o amor a este clube e a estas pessoas desta família não me deixa!
Apelo a todos os que gostam deste clube e que vão apoiar as nossas equipas que apoiem ainda com mais força e que tragam mais amigos para apoiar, que se unam apenas para o apoio, que se unam apenas para puxar as nossas equipas para cima, que se unam para fazer da Nave e Pavilhão um “inferno” para os nossos adversários, só todos juntos e a remarmos todos ao mesmo ritmo vamos conseguir com que os nossos atletas se sintam ainda mais fortes e consigam vencer, porque se os nossos atletas vencerem, então toda a família Caixeiros vai vencer!
Viva os Caixeiros!
Quim Cardoso!

NOTA: Podes ver aqui(cliquem) o calendário do fim-de-semana desportivo do GFEC "Caixeiros", acompanha também aqui(cliquem) as novidades da Caixeiros Andebol CUP 2013

5 comentários:

  1. Não há adjectivos que possam descrever toda a classificação que tu mereces dentro deste clube.O desporto em Santarém e os Caixeiros muito particularmente têm que preservar a tua pessoa e a tua imagem. Tu és por demais superior em compita com muitos dirigentes há muitos anos seja neste clube como noutro qualquer, do nosso burgo.
    Tens e terás sempre o meu e nosso apoio, em prol de tornarmos os CAIXEIROS, como dizes bem, um grande clube, também a nível nacional.

    Abraço, sentido
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  2. lindo e isto é sentimento vindo de quem chegou à tao pouco tempo como o QUIM é a prova que é possivel acreditar que podemos acreditar no futuro.
    este é o exemplo que muitos devem seguir eu que falo com o QUIM muitas vezes ja me apercebi do quanto ele gosta do clube e do esforço que faz por este clube e o que pensa como pessoa e vejo que é o tipo de pessoa á qual devemos seguir.
    parabens ao QUIM por mais esta grande pérola e sugiro que comecem a pensar em arranjar quadros na sede para algumas coisas que o QUIM aqui escreve no blog para que geraçoes vindouras possam ler o que é realmente a dedicaçao ao clube.
    Ass: um dirigente do clube e do andebol

    ResponderEliminar
  3. Fernando, obrigado pelas tuas palavras mas eu apenas me limito a escrever aquilo que sinto, aquilo que vejo e aquilo que desejo para este clube!
    Amigo "Anónimo", porque não disseste quem és, se és alguém do andebol e pertences ao clube porque não dizes o teu nome?
    Não me digas que tens vergonha do teu nome?
    Eu não preciso de "reconhecimentos", eu não preciso de "protagonismos bacocos", o que eu realmente procuro e pretendo é unir as pessoas e uni-las em torno deste clube e desta causa!
    Sou uma pessoa exigente comigo próprio mas quero o mesmo de todos, se cá estamos é porque gostamos, se cá trabalhamos é porque queremos algo ou fazer algo e eu quero fazer algo por este clube e não quero nada em troca!
    Aliás quero...quero que todos ajudemos a puxar o clube para cima e fazer deste clube um clube tão grande como os maiores do País!
    Sou louco?
    Deixa...eu gosto de viver assim e sempre a dizer cara a cara aquilo que sinto...
    Viva os Caixeiros!

    ResponderEliminar
  4. Quim Cardoso és grande, Santarém terá para ti um ligar na sua história....

    Guerreiro do ninho

    ResponderEliminar
  5. nunca vi e nunca tinha lido palavras tao sabias.
    é pena este tipo de pessoas durarem pouco tempo nos clubes é pena porque este tipo de pessias sao sempre pouco reconhecidas e nem sempre tratadas da forma que merecem.
    quem esteve no domingo no jogo dos iniciados viu de certeza a forma como o quim viveu os ultimos minutos do jogo e viu de certeza a forma ele festejou o golo da vitoria.
    notou-se muita emoçao e muito ligaçao com os miudos.
    este sim é verdadeiro adepto dos caixeiros.
    parabens quim e amigo nao desistas tu és grande.

    ResponderEliminar