terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GFEC "Caixeiros" eternamente campeões!


Este é um texto dedicado a todos os atletas, treinadores, dirigentes e adeptos do GFEC “Caixeiros”!
Ter uma doença ou uma dor faz-nos ir ao médico mas quem quer vencer na vida ou no desporto deve faze-lo como o fazem os grandes sábios, mesmo com a alma partida devemos ter sempre um sorriso nos lábios e sem dúvida que a minha alma e o meu coração se enchem de sorrisos de cada vez que visto esta camisola e a única doença e dor que devem sentir é a do amor a este emblema!
Estar conformado é submeter-se e só vencer é conformar-se, acaba-se sempre por ser vencido!
Por isso todas as vitórias serão sempre poucas, todos os grandes vencedores perdem ou vão perdendo qualidades em desalento com o presente que os está a levar à luta que lhes deu a vitória!
Nunca devemos estar satisfeitos, porque muitos ficam satisfeitos com pouco e eu quero sempre mais, porque só vencer só porque se venceu é para os conformados, essa é a mentalidade de quem não é vencedor, ser vencedor é querer sempre mais e não se conformar…lá estou eu de novo a sonhar?
Em todas as batalhas na vida ou no desporto, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer e não sermos uns simples conformados com pequenas vitórias…temos de sonhar cada vez mais alto e sermos arrogantes ao ponto de podermos ter sonhos de que somos capazes de vencer quem se atravessar no nosso caminho!
A nossa maior fraqueza é querer desistir só porque “caímos” uma vez, que é isso?
É levantar logo a cabeça e o caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez e se voltarmos a “cair”, então vamos desistir?
Não, comigo ninguém desiste, comigo é sempre para a frente, comigo é sempre a lutar enquanto sentirmos o coração a bater e o sangue a correr-nos nas veias…afinal somos os “Caixeiros” ou somos o “clube da esquina”?
O mais importante não é vencer sempre, até porque não podemos vencer sempre mas o mais importante é vestirmos esta camisola e lutar para vencer!
Eu acredito sempre, comigo não há como desistir, eu luto até ao fim, comigo não há como perder e não há como não lutar para vencer!
Os campos que agora estão “regados” de glória não têm espaço para fracassados, até porque como sabem dos fracos não reza a história e a história e o caminho deste clube é o da vitória!
Para terminar apelo a todos os que vestem esta camisola que superem sempre os vossos limites, vençam os obstáculos e os medos porque vocês estão aqui para vencer!
Só com este pensamento podemos ser eternos campeões!
Somos um clube de campeões!
Viva os Caixeiros!
Quim Cardoso

4 comentários:

  1. fod*** este homem merece uma estátua.
    grande QUIM tu és a nossa voz tu és aquilo que o nosso clube nunca teve.

    ResponderEliminar
  2. Eu ja tinha dito no texto anterior do QUIM aqui no blog acho que o Fernando ou o Nuno ou alguem de responsabilidade do clube devia começar a pensar em comprar quadros para pendurar na sede com estes textos do nosso amigo QUIM.
    Cada texto é uma perola e uma mostra de grande força de quem os escreve e merecem destaque estas palavras.
    QUIM tu és um campeao.

    ResponderEliminar
  3. Amigos(pena serem anónimos) eu não sou campeão nem mereço nada disso...eu gosto é de inventar e por vezes dou por mim a inventar estas secas mas continuo a pensar que o nosso clube tem condições quer humanas quer em termos de infraestruturas para ser maior e melhor, é isso que gostava que acontece-se mas o que tento com as minhas palavras é unir ainda mais esta grande família que por sí só já é unida mas precisa ainda de mais força para ser mais unida do que aquilo que já é!
    E depois porque gosto de escrever...infelizmente agora tenho mais tempo para pensar mas prometo sempre que possivel manter este blog o mais activo possivel e com isso contribuir para um maior aglutinamento das pessoas à volta do clube!
    Quim!

    ResponderEliminar
  4. F O N I X
    ESTE HOMEM MERECE UM LUGAR SENTADO AO LADO DOS MELHORES ESCRITORES DA NOSSA PRAÇA.
    ESTE HOMEM MERECE TUDO, ESTE HOMEM É GRANDE E AMIGO QUIM TU TENS UM DOM NUNCA ANTES VISTO NESTA CASA.
    FOI ATE HOJE O TEXTO MAIS LINDO E MAIS BEM CONCEBIDO E UM VERDADEIRO HINO Á MOTIVAÇAO DOS J0VENS E DE TODOS OS ELEMENTOS DESTE CLUBE.
    COMO ALGUEM JA O DISSE ESTES TEXTOS MERECIAM LUGAR DE DESTAQUE NA NOSSA SEDE MAS ESTE MERECIA SER POSTO NAS PAREDES DOS BALNEARIOS DE TODAS AS EQUIPAS DOS CAIXEIROS E SER LIDO POR TODOS ANTES DOS JOGOS.

    ResponderEliminar