quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um dia "Caixeiro", "Caixeiro" para sempre!


Eu sou “Caixeiro”!
Tu és “Caixeiro”!?
Se és então vais perceber o que vou aqui escrever!
Chegar a um clube com a história do GFEC “Caixeiros” e fazer parte da história, do presente e do futuro do clube mais antigo da nossa cidade é motivo para nos sentirmos orgulhosos e motivados para querer continuar a servir este “grandioso” clube!
Ser “Caixeiro” é saber e sentir que fazemos parte de uma grande família, uma família que não olha para trás e que apenas olha em frente, uma família que tem dificuldades mas uma família unida que onde não existem dificuldades que nos façam recuar ou desviar do nosso rumo para fazer deste clube o maior clube da cidade de Santarém e do distrito!
Sentir orgulho é melhor que ganhar?
Sim, porque ganhar é o objectivo de todos os clubes mas se não sentirmos orgulho em o representar não vão aparecer as vitórias com tanta frequêcia, as vitórias que aparecem não têm o mesmo sabor, eu sinto orgulho em representar este clube, não é apenas um clube como outro qualquer, é o clube mais representativo da cidade de Santarém!
Muitos de vós perguntar-se-ão, será que é mesmo?
Sim é e porquê?
Porque é o clube com mais atletas a representar o clube em várias modalidades desportivas!
É um clube onde os nossos jovens atletas de todas as modalidades se sentem em casa!
É o único clube da cidade que tem uma equipa de séniores de futebol!
É o único clube da cidade que tem uma equipa de seniores de andebol a disputar um campeonato nacional!
É o único clube da cidade que tem todos os escalões da modalidade de andebol!
Só não vê quem anda distraído e quem não gosta realmente de desporto!
O GFEC “Caixeiros” é hoje em dia uma casa que aglutina em seu redor um numero grande de jovens que muito honram a camisola dos “Caixeiros”, o GFEC “Caixeiros” é o orgulho para muita gente que tem os seus filhos entregues “a nós” onde lhes é ensinado a única forma de estar no desporto, a forma elevada de encarar a competição, a forma respeitosa com que temos de olhar para os nossos adversários apenas como directos competidores e não como “inimigos”, a essência do desporto é a competição e única e exclusivamente isso!
No GFEC “Caixeiros” cultiva-se a verdadeira essência do desporto, no GFEC “Caixeiros” ensina-se a ser um desportista e acima de tudo ajuda-se a fazer o “homem do amanhã” porque a nossa sociedade precisa de “sangue novo” e no nosso clube não se olha apenas para o presente, já se pensa no futuro do nosso País e da nossa cidade, é por isso que eu muito orgulhosamente digo que ser “Caixeiro” é ser motivo de orgulho!
Se olhas para o desporto desta forma, então és um “Caixeiro” na ascensão da palavra e deves-te sentir orgulhoso em fazer parte desta família, se ainda não és um dos nossos ainda estás a tempo, existe sempre lugar para mais “um filho” para que esta família seja ainda maior e melhor!
Vestir a camisola deste clube e ter junto ao coração o emblema da Deusa do Comércio não está ao alcance de qualquer um, só mesmo um prestigiado e um merecedor pode usar tão “glorioso” emblema, só mesmo quem gosta do desporto pode usar tão prestigiado emblema, estamos a falar do clube mais antigo da cidade de Santarém!
Muitos de vocês iram-se perguntar porque é que estive para aqui a perder tempo a escrever estas linhas e dar-vos “seca”?
Simples meus caros, eu tenho orgulho em servir este clube e quero que ao meu lado todos sintam o mesmo, quero que todos quando saírem de casa, quer seja para treinos ou jogos se lembrem que estão a fazer parte da história e do futuro deste clube quase “secular”!
É para mim uma enorme alegria olhar para todos os atletas do nosso clube e para todos os nossos dirigentes e sentir que em qualquer lado onde serviram o nosso clube, que o fizeram com “sangue, suor e lágrimas”, isto é ser um “Caixeiro”…
Quero também deixar uma palavra para todos os adeptos e sócios do GFEC “Caixeiros”, claro que sem vocês nada disto faz sentido, sim são vocês a outra parte da família, são vocês que vão para os pavilhões e para as bancadas no futebol gritar o nome do nosso clube ou o nome dos nossos atletas e claro querem ver as nossas camisolas a dar-vos alegrias e a vos fazerem sentir orgulhosos em serem “Caixeiros”…no que depender de mim, o vosso grito será ouvido, o vosso grito será sentido e nós cá estaremos para vos deixar felizes por nos apoiarem!
Para terminar deixo uma ultima nota para todos nós dirigentes, atletas, treinadores e adeptos do clube:
- Nenhum “Caixeiro” será deixado para trás e por cada “Caixeiro” que cair outro se levantará!
Viva os “Caixeiros”!
Um abraço deste vosso amigo Quim Cardoso!

* Não te esqueças de apoiar as tuas equipas durante o fim-de-semana, vê aqui(cliquem).
* Queres ser sócio do GFEC "Caixeiros", então clica aqui(cliquem).

1 comentário:

  1. Queria pedir desculpas a todos os leitores mas no texto tem uma falha pois no calor da escrita esqueci-me de referir que os Caixeiros é o unico clube da cidade que tem ténis de mesa...

    ResponderEliminar