sábado, 22 de dezembro de 2012

Caixeiros eu gosto tanto e tu?


Meus amigos o ano de 2012 está a dar-nos os últimos momentos e sentei-me em frente ao computador e apeteceu-me dirigir-me a todos vocês que agora também fazem parte da minha família, sim porque eu sinto os Caixeiros como aquela peça que faltava para que a minha árvore genológica ficasse completa!
Então cá vai a minha avaliação do meu ano de 2012 ligado a este clube que aprendi a amar, se até ao momento em que entrei para este clube apenas amava a minha família como todos nas suas famílias e se tinha um outro grande amor que me acompanhará até aos resto dos meus dias, falo do meu querido Sporting, pensei que no meu coração não havia mais espaço para dar mais amor, foi então que descobri que afinal seria capaz de amar mais alguma coisa, falo dos Caixeiros, sim este clube entrou para a minha vida neste ano de 2012, um ano não muito positivo em termos pessoais mas que de repente se tornou num dos anos mais positivos da minha vida graças a este clube a quem eu decidi dar parte da minha vida e senti que chegou o momento em que nós na vida ouvimos uma certa chamada vinda não sabemos de onde!
Se no mundo há pessoas a morrer e é tempo de dar uma mãozinha para a vida foi então que este clube me acolheu no seio da sua já enorme família e fez com que a minha família de repente crescesse e que o meu coração ficasse maior e com maior capacidade para amar esta causa a que eu fui “chamado” e cá estou e espero ficar até ao resto dos meus dias, eu sou assim, um amor verdadeiro deve ser para o resto da vida!
Ser “chamado” para este clube foi o maior presente que recebi neste ano que se está a findar, nós não podemos continuar a fingir dia após dia, se amamos temos de o mostrar, temos de chamar mais “irmãos” para esta família que o amor seja ainda mais forte, ou será que não concordam comigo que o que nos une neste clube é o amor que sentimos por este emblema que hoje servimos ou seguimos?
Nós todos sem exceção pertencemos à fantástica e grande família de Deus e é verdade e tu Caixeiro sabes que o que precisamos para ser felizes é de amor e foi amor que recebi quando entrei para este clube, por isso volto a dizer que este ano de 2012 foi dos mais positivos que tive na minha vida e espero que o 2013 seja ainda melhor porque só com amor e usando a “arma” do amor conseguimos com que este clube cresça e se torne mais forte!
Nós adultos somos o mundo e convosco crianças somos os únicos que unidos pelo amor a este clube teremos a força necessária para fazer com que o dia-a-dia deste clube se torne ainda mais brilhante, então olhem-se ao espelho e quando tiverem alguns segundos disponíveis da vossa vida pensem em doar um pouco do vosso amor a este clube!
Eu nunca me renderei, se hoje cá estou é porque amo todas as pessoas deste clube e todas as pessoas deste clube me deram tanto que nunca serei capaz de vos virar as costas, porque nunca se vira as costas a quem amamos!
Há uma escolha que podemos fazer, podemos estar a salvar as nossas vidas e é verdade que todos juntos podemos fazer deste mundo um sítio melhor para todos vivermos mas apenas eu e tu (falo de todos os Caixeiros) o podemos fazer se pensarmos em colocarmos amor em tudo o que fazemos!
Quero agora dirigir-me a todos os atletas deste clube, eu a vocês envio o meu coração e com isso vos mostro que é por vocês que cá estou é por vocês que trabalharei todos os dias, é por vocês que nunca me renderei e para que fiquem a saber quem se importa convosco!
Não tenho palavras para descrever o que o meu coração sente quando alguns de vocês carinhosamente me chamam de “tio” e alguns até de “padrinho” me chamam, não sei se é por causa deste meu coração de manteiga que herdei da minha querida mãe mas digo-vos são esses pequenos pormenores que dão ainda mais força para lutar por vocês diariamente e a vocês apenas tenho para dizer:
- Comigo nenhum Caixeiro fica para trás, porque comigo cada Caixeiro que cair outro se levantará!
Sabem o que o Deus fez às pedras?
Transformou-as em pão e sabem porquê?
Porque o amor de Deus teve a força suficiente para o fazer e é esse amor que podem contar da minha parte…amo-os a todos, são agora todos “meus filhos”!
Viro agora as “minhas agulhas” para o presidente e para todos os dirigentes e treinadores deste clube e começo por vos dizer que estamos em baixo e sentimos que não há esperança nenhuma mas se acreditarem que não há maneira de cairmos, bem então deixem perceber que a mudança pode estar a chegar, porque todos juntos e unidos teremos a força para aguentar como se fossemos um só, a força e a nossa união chegará para levarmos de vencida a tristeza e as dificuldades que nos apareçam…”Porra mas somos Caixeiros ou somos bichos”…Vamos para a frente!
O mesmo que disse aos atletas digo a vocês, todos juntos e unidos vamos conseguir e aqui com o vosso amigo “Quinzinho” ninguém fica para trás e com o amor que temos a este clube vamos conseguir e foi graças a vocês que neste ano de 2012 aprendi que existe mais um caminho para a felicidade, vocês ajudaram-me então cá estarei ao vosso lado para sempre, sim para sempre, porque seremos irmãos para sempre!
Antes de continuar a escrever quero pedir desculpas por me estar a alongar na escrita mas não tenho a culpa de ser assim como já disse a muita gente e não me canso de repetir, eu não mando dizer nada por ninguém e tento sempre nunca deixar nada por dizer, por isso agora aguentem, se já estiverem fartos de ler, façam uma pausa, vão buscar uma “fresquinha” e continuem a ler…
Não podia acabar esta “lenga a lenga” sem fazer referência aos pais dos nossos atletas e aos nossos adeptos, vocês também foram muito importantes para que este ano de 2012 fosse um ano positivo e o apelo que vos faço é que continuem a acreditar em nós e no nosso trabalho!
Aos adeptos dos Caixeiros deixo o mais sincero agradecimento pelo apoio prestado quer aos nossos atletas quer a nós dirigentes e treinadores e pessoalmente quero agradecer o carinho com que me receberam e prometo fazer ainda mais para vos empolgar ainda mais no apoio ao nosso clube, também com a vossa contribuição fim-de-semana após fim-de-semana percebi que o vosso amor ao nosso clube nos deu forças para que entrássemos em campo sempre com mais um jogador que os nossos adversários…amo-os a todos!
Para terminar quero dizer a todos os pais dos nossos atletas que os vossos filhos são hoje a força que nos faz trabalhar dia após dia, eu pessoalmente olho para os vossos filhos como se meus filhos fossem e por eles farei tudo o que estiver ao meu alcance para que eles crianças hoje possam ser os homens e mulheres do amanhã!
Obrigado por todo o apoio que nos deram!
Pronto amigos terminei e peço desculpa por falar tantas vezes em amor mas é o que o meu coração sente e contra o coração nada podemos fazer!
Um bom Natal a todos e um Feliz Ano de 2013!
Queria só deixar um beijinho muito especial a uma pessoa que muito gosto, Maria João Menino Sousa um grande beijinho do Quim para si, está para sempre no meu coração!
Um grande abraço deste vosso para sempre amigo Quim Cardoso!

18 comentários:

  1. UMA ENORME OVAÇÃO PARA ESTE TEXTO
    UM ENORME ABRAÇO PARA O QUIM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles que comigo convivem já perceberam o que quero, o que peço aos meus jogadores antes dos jogos, todos sabem o que lhes digo no final de cada jogo...é assim que vamos para a frente!
      Obrigado amigo, pena não te teres identificado para te poder dizer obrigado em teu nome, eu não preciso de palmas nem de ovações eu preciso é de força e saude para continuar a ajudar a puxar este clube para cima para ser tão grande como os grandes de Portugal...ou lá perto!
      Um abraço

      Eliminar
  2. É assim mesmo que uma pessoa envolvida no clube se sente. Abraços

    Ruben Rato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano este agora é o meu clube...obrigado pela tua amizade!
      Um grande abraço!

      Eliminar
  3. Tenho muito orgulho em tii meu tiozãoo, es a pessoa que as vezes da vontade de nunca abandonar um clube destes... Obrigado por o que tens feito

    Alfa Baldé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ti farei sempre o que estiver ao meu alcance e por ti e por todos...nunca esquecerei a forma como me receberam!
      Um muito obrigado meu puto e bom natal para ti e para todos os teus!

      Eliminar
  4. Entrei neste clube há menos de um ano, mas desde que entrei já fiz muitos amigos, bons amigos que para mim são irmãos! Obrigado por me terem acolhido muito bem e muito obrigado aos dirigentes deste clube por serem espectaculares!!!! Obrigadíssimo Quim, falo por mim e por todos quando digo que gostamos muito de si!
    Francisco Vinagre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico obrigado mas o que respondi ao Alfa serve para ti tambem meu puto!
      Por vocês farei sempre o possivel e o impossivel...
      Um grande abraço para ti, para o teu paizão e um enorme beijinho para a tua mãe!
      Viva os Caixeiros!

      Eliminar
  5. Palavras para que! Nosso cuble e o MELHOR E temos os melhores profissionais :)Parabens

    ResponderEliminar
  6. O Quinzinho o jantar fez-te ganhar inspiração para a criação de um bonito texto. Parabéns
    Carlos Melro

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto. Com palavras destas só podem haver comentários positivos.
    Parabéns Quim.
    Carlos Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo e mano Carlos, foi uma grande honra conhecer-te e hoje poder chamar-te de amigo e companheiro e obrigado pelos momentos que vivemos juntos dentro do clube e da "nossa" equipa!
      Um abraço!
      Viva os Caixeiros!

      Eliminar
  8. já li muitos artigos e já li muita coisa mas ler estas palavras do grande Quim até as lagrimas me cairam pelos olhos isto é uma demonstração de grande amor ao clube e ás pessoas e gente como esta não se encontram todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras e o que eu fiz qualquer pessoa o pode fazer, temos de todos unidos puxar este clube ainda mais para o alto!

      Peço que quando comentarem como anônimos que se identifiquem no final!

      Eliminar
  9. Obrigado Quim em meu nome, em nome do clube e de todos os sócios e simpatizantes, atletas, dirigentes e técnicos.
    São pessoas como tu, que os clubes precisam. Neste momento consegues cativar e moralizar qualquer um.Esta tua também família está muito grata por tudo o que tens feito e por tudo o que vais fazer. Este velho clube deve de vez em quando de levar um abanão e tu está a dar esse abanão. Não há nada melhor do que a tua maneira de ser e pensar para arrancarmos em beleza para 2013 e para o futuro. A eternidade das tuas palavras vão decerto ser acompanhadas por muitos e bons.O clube está muito mais rico e essa riqueza vai ser distribuída por todos os que quiserem contribuir para o engrandecimento domais antigo clube de Santarém. Viva os Caixeiros
    Viva Santarém
    Boas Festas Quim e bom ano de 2013.
    Fernando Graça

    ResponderEliminar
  10. Fernando muito obrigado pelas tuas palavras e tambem um enorme obrigado para ti pelo que tens feito por este clube e por quem nele trabalha!
    Um grande abraço deste que te estima
    Quim

    ResponderEliminar
  11. Eu sou um atleta recente da modalidade, mas cheguei cedo o suficiente para ver as evoluções e "desovoluções" à volta do andebol.
    Eu comecei a jogar em juvenil de 3º ano no União e Progresso, e lembro-me que quando tocava a jogar contra os Caixeiros, era sempre vitória garantida.
    Ao longo do tempo isso foi mudando, e todos sabemos que da 2ª nacional, vocês fazem frente a qualquer um.
    Tenho acompanhado através desta página as vossas iniciativas, e dá para ver que aí há muita dedicação e muitas iniciativas para evolução dos atletas, daí não ser surpresa os resultados estarem a melhorar.
    Pena não haver mais clubes com a vossa organização e as condições em seu torno.
    Desejo sorte a vocês e que consigam fazer bons resultados.

    Daniel Dias
    Atleta Júnior VFC

    ResponderEliminar