sábado, 1 de dezembro de 2012

Andebol: Campeonato Nacional Séniores Masculinos


Este final de tarde, inicio de noite a nossa equipa de séniores masculinos recebeu o Batalha AC no jogo da 5ªjornada do campeonato nacional 3ªdivisão da categoria, 1ªfase Zona 3, era um jogo de extrema importância para ambas as equipas, as duas equipas dividiam a liderança do campeonato com os mesmos pontos, o resultado final fixou-se num 17-18 a favor da equipa visitante e ao intervalo o resultado fixava-se num 8-11 a favor dos visitantes.
Mas quem assistiu ao jogo até ao final ficou de certeza com a mesma sensação que eu fiquei, esta nossa equipa em nada é inferior ao adversário de hoje, aliás o parcial da 2ªparte diz-nos isso mesmo, um 9-7 a favor das nossas cores!
A nossa equipa não entrou bem no jogo mas nunca desistiu e foi sempre tentando equilibrar até ao intervalo, na 2ªparte as coisas foram bem diferentes e a qualidade e a garra da nossa equipa veio ao de cima, o nosso guarda-redes fez uma grande exibição  diria mesmo que foi um "gigante" e com isso contribuiu e muito para a recuperação no placar e em alguns momentos a nossa equipa fez tremer o seu adversário!
Vou agora fazer referência a um facto deste jogo que algumas pessoas não gostam que se faça referência mas o que aqui escrevo é apenas a minha visão sobre o jogo e depois cabe a cada um que lê dar a sua opinião sobre o jogo!
Falo na arbitragem mas quero deixar claro que não falo da competência da equipa de arbitragem ou quererei em momento algum colocar em causa a honestidade dos mesmos mas a dualidade de critérios foi "gritante" e sempre em prejuízo para a equipa da casa, em lances idênticos a análise não era uniforme, lances de claras exclusões contra a equipa visitante e não eram sancionadas e outro tipo de decisões que prejudicaram claramente a equipa da casa e que na minha opinião tiveram clara influência no resultado final!
Aliás alguns elementos da nossa equipa no final do encontro mostraram algum sentimento de injustiça pelo que se passou principalmente na 2ªparte!
Deixo apenas um exemplo, um lance de contra-ataque da nossa equipa em que o nosso atleta Nelson Dinís é tocado por um adversário pelas costas, julgo que nas pernas, numa clara atitude anti-desportiva e o jogador da equipa visitante não foi sancionado...se estou errado na visão deste lance então peço desde já desculpas!
Deixo também o exemplo da forma como os jogadores da equipa visitante em alguns momentos tiveram comportamentos provocatórios quer para com os nossos jogadores quer em alguns momentos na forma algo "dura" em que abordavam os lances e não eram sancionados!
Esta é a minha visão sobre o jogo e se em algum momento desta analise estou errado, cabe a quem "percebe" mais da modalidade que analise e corrija algum erro de analise da minha parte!
Voltando ao essencial do jogo, deixo uma mensagem de parabéns a toda a nossa equipa de séniores pela forma como se exibiram neste jogo e como dignificaram o emblema do nosso clube e acreditem porque nós acreditamos em vocês e se justiça houvesse no desporto, hoje a vitória assentaria que nem uma luva na nossa equipa de séniores pela 2ªparte que fizeram no jogo de hoje, os objectivos para esta época não ficaram "beliscados" por causa desta derrota e já no próximo jogo tenho a certeza que a vitória vai "sorrir" para as nossas cores!

5 comentários:

  1. roubalheira nao se percebe a atuaçao deste arbitros é urgente verificar a formaçao de alguns arbitros porque a roubalheira é sempre para o mesmo lado

    ResponderEliminar
  2. existem dois arbitros que cada vez que apitam os jogos dos caixeiros quando erram é sempre para o mesmo lado é a menina que hoje apitou o jogos dos seniores e um outro chamado aranha

    ResponderEliminar
  3. Apesar da derrota, temos de dar os parabéns aos Caixeiros, pela forma exemplar como jogou perante uma equipa com mais experiência.
    Os Caixeiros mereciam pela sua determinação e vontade esta vitória, infelizmente e como foi referido no post fomos prejudicados na arbitragem.
    Força Caixeiros

    ResponderEliminar
  4. Ontem saí do pavilhão agastado com o que se passou, saí com uma sensação de tristeza e injustiça. Eu não percebo a falta de formação de algumas pessoas, pessoas estas que todos os fins-de-semana têm a responsabilidade de apitar jogos (mas têm de perceber que só têm que apitar e não tentar decidir, porque para isso estão lá os jogadores). Alguns destes senhores e senhoras (se assim os posso considerar) dão formação a agentes desportivos, e não têm credibilidade nenhuma para o fazer. Infelizmente existem pessoas que só andam neste desporto pelo dinheiro (pois, porque no andebol a arbitragem paga - se caro). Mas estas mesmas pessoas têm que perceber que neste clube trabalha - se com honestidade e trabalha - se diariamente para se atingir certos objetivos. Eu sei e percebo que errar é humano, os nossos jogadores também erram, mas sabem admitir esse erros e tentam fazer melhor, mas estes senhores não, sabem que erram (pois as regras são iguais para todos), e a cada fim de semana que passa vêm ao nosso pavilhão armados em cagões mostrar a sua vaidade e principalmente mostrar a sua ignorância. Quero alertar que dizer que existem muitos árbitros, não significa qualidade.
    Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram a ver o jogo no pavilhão e apelo para que cada vez sejam mais.

    ResponderEliminar
  5. Não foi por causa dos árbitros que perdemos, nós também falhamos algumas situações principalmente no ataque.
    Agora que os critérios de arbitragem não foram iguais isso é claro.
    Para os àrbitros (de Santarém) mostrarem isenção não precisam de decidir quase sempre contra a equipa da casa.
    Já agora uma pergunta, alguem acredita que fora nós ganhavamos um jogo destes????, vejam o que nos aconteceu em Castelo Branco.

    ResponderEliminar