domingo, 7 de novembro de 2010

RESULTADOS DE DOMINGO

Mais um domingo que passou, e parece que os maus resultados vêm para ficar...no andebol. De destacar o futebol, pois deu pontapé nas últimas 2 derrotas.


Começou a caminhada dos minis, 1º concentração, dois primeiros jogos. No primeiro jogo, equipa algo nervosa, apenas 4 atletas dos 13 que os EMPREGADOS apresentaram, tinham já jogado andebol...2 vezes. A equipa entrou praticamente a perder 4-0, mas depois, fruto da mudança de g.redes, os CAIXEIROS passaram para a frente por 7-8. A alguma inexperiência dos atletas mais novos, fez com que o Almeirim vencesse por 13-11.No 2º jogo, defrontou diante o Benavente, uma equipa mais "batida", com jovens a jogar andebol já a alguns anos, mostraram bem o trabalho que é feito na formação do Adcb. Ao intervalo perdíamos 12-2, no final 25-8 foi o resultado.
De destacar a presença de 3 bambis na equipa, Pedro, Margarida, Carlos, os canhotos Diogo Colaço e Diogo Vanzeller, o guarda redes Pedro Apolinário, também do António e do Ricardo, das meninas que fizeram o 1º jogo Samanta, Ana Bárbara e Carolina e do goleador Ruca.
Atenção a todos, o que interessa é o fascínio pelo andebol, os resultados mais dia menos dia aparecem, nunca desistir....

Os juvenis quase à mesma hora, jogaram em Santarém com o Samora.
Jogo equilibrado, até meio da 1º parte, depois.....ninguém sabe o que se passou.
19-39 num jogo em que há pouca história, ela reflecte-se no marcador.
Mais atenção nos treinos......pedem os treinadores.
Destaques de Filipe Neto (1º ano a jogar), e João Colaço(que veio de lesão), 3 golos cada.

Os Infantis, deslocaram-se a Samora Correia, onde entraram mal na partida.
5-0, depois, recuperação dos nossos CAIXEIROS, mas infelizmente 32-13 foi o que os infantis viam fixado no marcador do Samora.

No futebol, os EMPREGADOS, começaram o jogo ao ataque, aliás, sempre ao ataque, constantes situações de golo, e constantes falhas na finalização.
Brossas, com uma disposição em campo fabulosa, mandava no meio-campo e.... a bola deixada na marca da grande penalidade era para ela. 1-0, falta sobre Nuno Sousa dentro da área e foi assim que nasceu o 1º golo.
Ainda na 1º parte, jogada pela esquerda, cruzamento para César, que amortece para golo de Freilão.
2º parte...mais do mesmo, bola na trave, baliza aberta, inúmeros cruzamentos e a bola teima em entrar.
Mas faltava um golo, cruzamento desta vez pela direita do ataque dos CAIXEIROS e que lá estava para cabecear?Kaluxa, que mais poderia ser....
3-0 foi o resultado com que vencemos o Pernes.
De destacar que de inicio ao fim a condição física dos jogadores foi sempre a mesma, muita velocidade muita circulação de bola, sempre com a baliza no horizonte.
Resultado algo escasso para a exibição, mas bela resposta ao mais criticos das 2 últimas exibições.

4 comentários:

  1. entao amigos, as vedetas dos juvenis onde andam?
    quem vê jogos deles vê um bando de amigos a ralhar uns com os outros.
    Falavam, pré épocas, piscinas, praia.....falam demais

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia como sabem voçês que os miúdos jogam a vários anos?
    Temos 3 Jogadores que jogam á mais de 2 Anos outros 4 que começaram o ano passado e o resto começaram este ano e alguns são Bambis.
    Não devemos justificar resultados nestes escalões com Invenções pelos menos nestes dois escalões de Bambis e Minis.
    Já agora é verdade muito bom jogador o miúdo RUCA,e aos outros e é esse o motivo principal deste meu comentário continuem e estou ,estamos muito satisfeitos de apresentarem equipe neste escalão.
    Sejam Benvindos e continuem.
    António Nascimento ADCB

    ResponderEliminar
  3. Em relação aos juvenis (andebol), penso que a ilusão criada à volta deste escalão foi muito má. Não sei se os atletas entraram nessa "ilusão" ou não, mas uma coisa é certa, o nível da equipa continua a ser idêntico ao que os Caixeiros têm vindo a apresentar nos últimos anos, com excepção do "grupinho" que veio da Gouxaria, o qual tinha qualidades e via-se que estava bem "trabalhado".
    Quanto ao escalão de Minis, é de louvar, pelo menos, o número de atletas que os Caixeiros apresentaram nesta concentração. Neste escalão penso que o mais importante é termos quantidade, porque a partir daí temos os "condimentos" para trabalhar as qualidades. Espero que continuem a captação nestas idades e "apostem" ainda mais no trabalho com os escalões de formação (Bambis, Minis, Infantis e Iniciados).
    Saudações desportivas
    Nelson Lima

    ResponderEliminar
  4. É verdade, concordo com o que foi dito, os atletas que vieram do gouxaria vinham bem preparados, era uma equipa que vinha formada de à muitos anos, mas depois de estar nos empregados, viram que devido a alguma grandeza que o clube tem, acomodaram-se....e agora vê-se, quantos deles jogam andebol....julgo que a vontade acabou, e a falta de treinos ditou isso.
    Em relação aos minis ao que parece o Nuno está a fazer um optimo trabalho, pois desde que eu estive no clube, até aos dias de hoje, nunca tinha havido, tantos bambis, minis, infantis, digo isto, mas sei que apesar disso também não abundam.
    Abraço de alguem que já representou esse simbolo

    ResponderEliminar