terça-feira, 23 de novembro de 2010

RESCALDO DO FIM DE SEMANA

No andebol, o movimento arrancou no sábado de manhã, e logo com uma estreia....o ANDEBOL FEMININO voltou. Foi no Porto Ato, esta nova aventura, 39-06 não incomoda em nada o treinador Diogo Tavares que no final citou:

"Estas jovens merecem jogar e vão jogar mais vezes. O resultado não interessa, visto que o Arepa joga no campeonato nacional, o que interessa sim, é que estas novas atletas tenham gostado da experiencia e agora ganhem mais apetite pelo andebol"


No domingo, os minis do andebol alcançaram a 1º vitória desta época e de seguida a derrota mais pesada. Benavente foi o palco da 2º concentração do torneio de abertura de minis.
Nuno Graça no final da concentração:

"Fiquei muito contente por ver a felicidade dos miudos depois da sua 1º vitória no andebol, eles estavam eufóricos e muito cansados, pois trouxemos poucos. No 2º jogo, como sabem o benavente com mais jogadores e mais evoluidos técnica e tácticamente, fizeram o que pensei.Em relação ao Ruca, apesar de jovem tem de saber o que se pode e o que não se pode fazer, foi por isso que o mandei ir tomar banho antes do intervalo, ele percebeu e no fim pediu-me desculpa por aquela atitude em campo. Agora queremos jogar mais, estão a aprender o andebol por etapas e precisam de jogos para as poder aplicar, pena sermos só 3 equipas no Torneio."



Em Torres Novas, os infantis jogaram com o 1º classificado do campeonato nacional, pesada derrota de 47-08.
O adjunto Diogo Gonçalves:

"A nossa equipa está em construção, houve muitas remodelações e este jogo veio provar isso, mesmo tendo poucos atletas estamos a crescer pouco a pouco, muitos deles estão a jogar andebol à menos de 1 ano. A equipa adversária, não se compreende porque defende 6:0, talvez procurem resultados imediatos, mas depois no futuro iremos veer as limitações dos atletas como sempre aconteceu, mas são métodos de treinadores."



À mesma hora em Santarém, os juvenis arrancaram uma vitória a ferros à equipa de Santiago do Cacem.
Hugo Franklin um dos treinadores da equipa suspirou:

"Foi uma vitória muito sofrida, ao intervalo venciamos por 3, depois na 2º parte faltavam 5 minutos estávamos a perder por 2 golos e só a vontade e a garra que demonstrámos nos fez ganhar o jogo, os principais valores da equipa adversária estavam identificados, a equipa é a nivel técnico e em altura dos atletas superior à nossa, mas a entrega foi fenomenal. Ficamos com a sensação que podiamos ter feito mais nalguns jogos da 1º volta, agora na 2º volta, rectificar o que falhou"


Na Moçarria o futebol tinha encontro marcado num campo que por si já não se "usa" e que a chuva fez o favor de estragar o que restava.
Luis Taborda, o treinador afirmou:

"Jogámos muito bem, apesar do penaltie falhado, da expulsão do nosso jogador e com uma tripla de arbitragem muito má, empatámos aqui, mas sabe a derrota, pois dominámos o adversário na sua casa, onde eles normalmente são fortes. Tentámos alcançar o 1º lugar, mas por motivos que quem assistiu ao jogo reparou, não conseguimos. Provámos aos líderes que podem contar conosco, que o futebol praticado pelos Caixeiros é muito superior, mas o que sei de certeza...é que os meus jogadores e os adversários também o sabem."

5 comentários:

  1. Sobre o Jogo em Infantis,é verdade o Torres Novas e useiro e abuseiro nesse tipo de defesa ,não sei o que ganham com isso no futuro,mas enfim.
    Sobre os Minis,a derrota pesada em Benavente não pode ser vista como negativa,tal como vitória por números destes da minha equipe não significa nada.
    Aliás antes preferia outro tipo de jogo e com outros números,é verdade como é possível só estarmos 3 equipes no Torneio e abertura,sobre o RUCA,por favor é um menino e tem de ser compreendido,o Nuno sabe os métodos de trabalho dele e a forma de lidar com os meninos e meninas dele,mas o Ruca é um menino tal como os meus e lá tem a sua forma irreverente de fazer as coisa.
    Vamos continuar a trabalhar é o que interessa,só desejo muita evolução vossa porque sem adversários isto não vale a pena.
    António Nascimento ADCB

    ResponderEliminar
  2. Agradeço ao senhor António Nascimento por ter vindo fazer comentários positivos a este blog, só beneficia o andebol da região, e não como outros que só vêm aqui dizer mal e picar as pessoas deste clube...mais uma vez agradeço!!!
    Em relação ao comentário feito sobre os infantis concordo plenamente...não se percebe como jogam daquela maneira porque nem aprendem uns nem outros, eles têm lá alguns bons jogadores, mas no futuro depois irá se ver, quando as outras equipas tiverem outras armas!!!
    Diogo Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. Sim é verdade Sr António, ele é jovem, aliás são todos...mas se não os ensinarmos agora depois vão ter dificuldades.
    Gosto muito da sua equipa, tem bons jogadores a todas as posições, sabem o que fazer dentro do campo.Nós estamos a trabalhar para chegar a esse nível mas sabemos que vai ser duro, mas se não fosse, também não o fazia.
    Em tom de brincadeira disse aos miudos que só uma equipa a partir de agora nos ganhava....o Benavente...lol. só há 3....
    Nuno Graça

    ResponderEliminar
  4. Mas atenção foi uma pena pelo menos o CAS e o NASC não terem entrado nesta prova,porque tem poucos jogadores e ainda por cima tem poucos infantis e esses Minis entram na referida equipe,mas quando entrarem o Cas tem alguns jogadores razoáveis entre eles o Miguel Silva muito bom para a Idade, e o Nasc Também com alguns bons valores como o Goncalo Buracas e o Pedro Silva entre outros,o Campeonato Regional poderá vir a ser muito melhor,porque poderemos também vir a contar com o Rio Maior e ainda a Boa escola Formação Andebol Feminino JAC Alcanena,também já me chegou a informação que o Arepa poderá também entrar e assim sendo seremos 8 clubes e já poderemos ter um campeonato como o da época passada 7 equipes, este ano poderão ser 8 com jogos quase todos os fins de semana.
    António Nascimento (ADCB)

    ResponderEliminar
  5. Pois, quantos mais melhor.
    Pena não haver mais torneios de minis, pois os miudos também gostam de sair de cá e conviver fora de Santarém.
    Quando eu jogava era assim, dormiamos fora pelos menos 3 torneios por época, aí sim, era muito bom para nós, não havia ninguém a desistir e eramos muitos.
    Nuno Graça

    ResponderEliminar