WWW.BANHADASANDEBOL.BLOGSPOT.COM
Onde Vais Parar Andebol Português…
EMPREGADOS DE COMÉRCIO DE SANTARÉM ACABAM COM OS SENIORES
Publicamos um artigo de opinião , sobre este tema, que versava essencialmente os problemas da formação de técnicos, mas que encerra em si , um tema muito mais profundo e que deveria a todos fazer meditar.
Quando se escreveu , acerca das novas taxas de inscrição nas provas Nacionais , e das novas exigências para os Clubes participarem provas Nacionais, em que na altura as classificamos no mínimo como “aberrantes” , prevíamos que se iriam registar muitas “convulsões” em termos andebolisticos, e tal como seria de esperar , já temos o primeiro caso declarado publicamente. Os Empregados de Comércio de Santarém , vulgo os “Caixeiros” , acabam de declarar que terminaram com a equipa Seniores Masculina, que tinha o direito desportivo de participar na 2.ª Divisão Nacional da Categoria. É pena, mas é o Andebol que temos…
Louve-se a coragem demonstrada, e o assumir clara e frontalmente a decisão, não iremos publicar a noticia mas sim remeter para o blog dos Caixeiros ( http://www.caixeirosgfec.blogspot.com/ ) , para não nos tornarmos repetitivos.
WWW.SETEMETROS.BLOGSPOT.COM
O descalabro segue no andebol
O DIA DO FIM CHEGOU... COM MÁGOA
E foi assim, em 6 anos, 3 finais disputadas, vencendo duas delas, um 3º, um 4º e um 5º lugar.
Esta decisão tomada, estava a ser estudada com alguma consciência, a que podemos agora confirmar.
A equipa sénior de andebol dos CAIXEIROS, deu à nossa cidade titulos nacionais, principalmente de 2004 até esta data, não vai participar no próximo campeonato Nacional de andebol da 2º divisão.
Dificuldades económicas do clube, originadas por vários factores sobejamente conhecidos de todos, originadas pela constante crise de várias entidades e empresas padecem, entre as quais o apoio da Camâra Municipal ao Associativismo que ainda está em falta (há cerca de 2 anos), acrescidas das novas exigências da Federação de Andebol de Portugal (7.000€ de inscrição na prova), tornam inviável a nossa participação na referida prova.
Nota também para as empresas sediadas em Santarém, onde não há uma empresa que apoie o desporto de alto nível, mas não profissional dos CAIXEIROS, ao que julgamos que Santarém se calhar, não está preparada, nem as pessoas estão preparadas para merecer ter uma equipa que durante muitos anos elevou o nome da cidade.
Não nos estamos a desculpar com estas razões que invocámos, mas sim dar a entender a todas as pessoas que gostam de nós que nos apoiam e que até merecem ter algo mais.
Achamos que é tempo de reflectir, pensar que o futuro está nos jovens, onde porém também sabemos, que o andebol sénior nos últimos anos tirou algo à formação.
Este ano, já com o protocolo realizado com o lar de Santo António ( lar das raparigas) em Santarém, iremos ter escalões de formação de andebol feminino, no masculino,de bambis a juvenis, formação irá continuar, onde voltaremos daqui a 2/3 anos novamente com equipa de séniores, toda ela, queremos nós, constituida pelos atletas juvenis deste ano, em que a gande aposta deste ano será nessa equipa, que já conta com 4 caras novas de ex-atletas de clubes próximos e também regressos de atletas ao clube.
Há algumas dúvidas no ar, relativamente aos ditos "ordenados" dos nossos jogadores séniores, mas aqui no nosso espaço informamos que os atletas que por aqui passaram ao longo dos últimos anos, os mais bem pagos nem chegavam a receber metade do ordenado mínimo, o que para o clube, também é verdade, já era bastante, pois não há fontes de rendimento. Não podiamos apostar na formação para os séniores, pois até à cerca de 3 anos, ela raramente existia, não havendo jovens a dar continuidade até ao escalão máximo. Mas todos os "colectivos" a representar a presidência da cidade de Santarém, talvez tenham contribuido em certa parte para isso, nunca oferecendo melhores condições aos clubes, e não falamos só de andebol, falamos por todos. Criticamos bastante, mas sabendo que também tivémos alguma culpa, os "senhores" que gerem as pastas do desporto nesta cidade, e rapidamente pensamos: " O que Santarém, capital de distrito tem em muito bom nível na parte desportiva?" Enfim..
Nota: o clube agradece publicamente a todos os jogadores que passaram ao longo dos anos por este emblema"quase" Centenário, sabendo sempre das nossas obrigações e deveres, alguns por cumprir com grande infelicidade nossa, sabendo também que todos os que por cá passaram, dignificaram camisola até ao fim, sabendo que muitas vezes cheios de adversidades e contrariedades, sabendo que daqui a poucos anos iremos voltar e quem sabe, voltarem a esta casa, a todos eles, atletas, dirigentes, treinadores, massagistas, adeptos........UM MUITO OBRIGADO.
www.andebol7-metros.blogspot.com
Caixeiros sem Séniores
"E foi assim, em 6 anos, 3 finais disputadas, vencendo duas delas, um 3º, um 4º e um 5º lugar.
Esta decisão tomada, estava a ser estudada com alguma consciência, a que podemos agora confirmar.
A equipa sénior de andebol dos CAIXEIROS, deu à nossa cidade titulos nacionais, principalmente de 2004 até esta data, não vai participar no próximo campeonato Nacional de andebol da 2º divisão.
Dificuldades económicas do clube, originadas por vários factores sobejamente conhecidos de todos, originadas pela constante crise de várias entidades e empresas padecem, entre as quais o apoio da Camâra Municipal ao Associativismo que ainda está em falta (há cerca de 2 anos), acrescidas das novas exigências da Federação de Andebol de Portugal (7.000 inscrição na prova), tornam inviável a nossa participação na referida prova.
Nota também para as empresas sediadas em Santarém, onde não há uma empresa que apoie o desporto de alto nível, mas não profissional dos CAIXEIROS, ao que julgamos que Santarém se calhar, não está preparada, nem as pessoas estão preparadas para merecer ter uma equipa que durante muitos anos elevou o nome da cidade. (...)
Há algumas dúvidas no ar, relativamente aos ditos "ordenados" dos nossos jogadores séniores, não eram ordenados, eram apenas uma regalia para ajudar no combustivel, pois como é sabido a maior parte dos atletas era de fora, o que para o clube, também é verdade, já era bastante, pois não há fontes de rendimento. (...)
Nota: o clube agradece publicamente a todos os jogadores que passaram ao longo dos anos por este emblema"quase" Centenário, sabendo sempre das nossas obrigações e deveres, alguns por cumprir com grande infelicidade nossa, sabendo também que todos os que por cá passaram, dignificaram camisola até ao fim, sabendo que muitas vezes cheios de adversidades e contrariedades, sabendo que daqui a poucos anos iremos voltar e quem sabe, voltarem a esta casa, a todos eles, atletas, dirigentes, treinadores, massagistas, adeptos........UM MUITO OBRIGADO."
Texto na integra em: http://caixeirosgfec.blogspot.com/
Este anúncio foi publicado no blog dos Empregados de Comércio, com alguma revolta e mágoa do seu autor. Entende-se que hoje em dia o futebol é tudo perante adeptos, que não olham em redor e vêm que há mais que o futebol, há mais emoção noutras modalidades. Os Empregados de Comércio são outro histórico no andebol que acaba por problemas financeiros. É de lamentar todos estes factos, todas as pessoas que querem fazer do Andebol um grande esforço mas não fazem nada para mudar.
Boa sorte para os Empregados de Comércio, que tenham sucesso nas formações, e que voltem mais tarde iguais mas com o sucesso de outrora.
os caixeiros tem imensa força e se lutarmos para vfencer tudo pode acontecer
ResponderEliminar