domingo, 14 de outubro de 2012

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Femininos 1ªfase Zona 5


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Femininos recebeu na Nave Municipal de Santarém os 3A-AAA de Almeirim a contar para a 2ªjornada do campeonato nacional da categoria e venceu por 14-8.

NOTA: Deixo aqui uma mensagem pessoal a todos os agentes desportivos ligados ao andebol jovem, peço que repensem a forma de estar num recinto desportivo onde o intuito é servimos de exemplo aos jovens que praticam uma modalidade desportiva de pavilhão, o nosso comportamento enquanto adultos pode influenciar os atletas para atitudes que em nada abonam à pratica desportiva do andebol!
Os jovens devem seguir-nos e com isso estamos a ajudar ao crescimento dos mesmos atletas, se não é essa a forma de pensar, então devemos pensar que se calhar o melhor é ficarmos em casa!
Quem assistiu a este jogo vai perceber esta minha mensagem!

4 comentários:

  1. Estive nesse jogo e percebo muito bem a mensagem! Estava a ver a atitude da treinadora de Almeirim e muito desiludido fiquei, pois quem deve dar um bom exemplo, se faz aquele cenário, concordo que mais vale ficar em casa.

    Pois atitudes destas estão os nossos jovens fartos de ver e se queremos mostrar-lhes os verdadeiros valores do desporto, esse é o caminho errado.

    Pessoalmente se tivesse um filho a jogar, naquele momento, pegava nele e saía imediatamente.

    Mais uma vez, o desporto tem outros valores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vítor G. B.

    ResponderEliminar
  2. A questão é parece que no dia anterior parece que existiram mais confusões num outro jogo que envolveu esse clube, concordo com o amigo Vitor diz e acrescento que os nossos jovens são o espelho daquilo que nós adultos lhes mostramos e transmitimos, eu pessoalmente não vejo isso no nosso clube, aliás nem eu pactuaria com qualquer tipo de atitude idêntica à que vimos no sábado no caso de ser no nosso clube, no nosso clube a forma de estar é diferente, podemos não ser os melhores mas tenho a certeza que somos diferentes e ser diferente já é um orgulho!
    Não são só as vitórias que orgulham quem serve um clube, existem outros factores que fazem com que nos orgulhemos de servir um clube...falo claro está da elevação como encaramos a pratica desportiva e com a forma de estarmos e pensarmos o desporto jovem neste caso!
    Outra coisa que muito me chocou neste jogo foi o facto das jogadoras de Almeirim após a expulsão da treinadora estarem a cantar o nome da mesma no meio da quadra, isso mostrou a forma como se pensa o desporto nesse clube, as jovens mostraram sem culpa alguma aquilo que os adultos lhe transmitem...não devemos ter "credos" ou receios em dizer aquilo que pensamos e se for em defesa do nosso clube melhor ainda...comigo não teremos atletas a ter esse tipo de comportamento, se isso acontecer então fui eu que falhei enquanto dirigente e o melhor caminho a seguir é eu sair porque não estou a trabalhar de forma correcta!
    A disciplina, a educação são os primeiros caminhos a transmitir aos atletas, só podemos ter "bons" atletas se nós agentes desportivos formos correctos e formos para um pavilhão apenas a pensar no desporto e não a olhar para o nosso próprio umbigo!
    Depois temos de respeitar o emblema que representamos...ter atitudes daquelas é não respeitar o emblema que representamos, é não respeitar o desporto, é não respeitar os jovens que nos seguem e mais grave ainda é não respeitarmos os pais desses mesmos jovens que estão "à nossa responsabilidade", o Vitor diz que retirava um filho seu da "quadra", eu faria o mesmo, não quereria um filho meu entregue a um "bando de arruaceiros"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos senhores que comentaram tal jogo. Peço que esclareçam a situação de "Almeirim" ou "Treinadora de Almeirim" pois pode trazer duvidas aos leitores que não estavam nesse referido jogo.

      Eliminar
    2. Eu falo por mim e facilmente responderei e não quero alimentar o assunto porque o mesmo não está ligado aos Caixeiros directamente mas facilmente chegamos à conclusão de quem se trata, basta para isso verificar a imagem que está no post e a imagem é clara sobre qual o clube a que pertence a treinadora em questão, depois a referencia a Almerim não é depreciativa para a terra em questão e facilmente se percebe também que se está a fazer referencia ao clube que participou nesse jogo.
      Não vale a pena estarmos a ver confusões onde elas não existem...
      Um abraço!

      Eliminar