terça-feira, 11 de junho de 2013

Andebol dos "Caixeiros"?...Referência a nível nacional!


O andebol do GFEC “Caixeiros” já não passa despercebido a ninguém!
Senão vejamos!
O reaparecimento da equipa de Séniores Masculinos e que tem no próximo sábado a possibilidade de conquistar o seu primeiro título após o reaparecimento do escalão, a nossa equipa irá disputar a final do Torneio Primavera!
Uma equipa de Juniores Masculinos que é actualmente a campeã distrital do escalão e que lutou pela subida à 1ªdivisão e pelo meio uma brilhante presença no Nazaré CUP!
Uma equipa de Juvenis Masculinos que também se apurou para o nacional!
Uma equipa de Iniciados Masculinos que é vice-campeã distrital e que se apurou para o nacional onde defrontou equipas como Sporting CP e SLBenfica!
Uma equipa de Infantis Masculinos que está a crescer e acaba o seu campeonato regional no 4ºlugar!
Uma equipa de Minis Mistos que está em fase de construção e onde temos neste momento dois elementos da secção a fazer um trabalho excelente no que toca à formação de novos talentos!
Isto só vem provar que o andebol masculino está forte, mesmo contra tudo e contra todos o trabalho e os resultados falam por si!
Mas não se julgue que o andebol dos Caixeiros termina por aqui…não, há mais e mais feitos desta época para falar!
O andebol feminino está a ganhar força e também faz com que quem gosta deste clube se sinta orgulhoso em dizer que é Caixeiro!
A equipa de Infantis Femininos apurou-se para a concentração nacional do escalão, onde é disputado o título de campeão nacional, não é motivo de orgulho?
Sim é e muito!
A equipa de Iniciados Femininos fez também uma época brilhante, apurou-se para o nacional, depois uma vitória brilhante sobre o seu adversário directo numa Nave de Santarém praticamente cheia e ao rubro!
A equipa de Juvenis Femininos, não conseguiu passar da 1ªfase mas tem um brilhante 3ºlugar no Nazaré CUP e no passado sábado após uma brilhante vitória perante a Juve Lis carimbou a passagem à final do Torneio Primavera, onde apelamos aos nossos adeptos que se mobilizem para “pintarmos” Porto Mós de azul, pois tem o GFEC “Caixeiros” a possibilidade de nesse dia trazer dois trofeus para o nosso clube em séniores masculinos e em juvenis femininos!
Tudo isto apresentado em cima é fruto de quê?
Será “obra do acaso”?
Todos estes jovens que nos dão estes resultados é fruto do trabalho de uma grande equipa que está por trás, uma equipa que trabalhou afincadamente para que o projecto Geração C esteja a crescer e seja hoje uma referência para muitos daqueles que gostam de andebol e do desporto jovem e de formação, existe algum clube nas redondezas que possa ombrear neste momento com o GFEC “Caixeiros”?
Mas o andebol do GFEC “Caixeiros” não se ficou só por aqui, tivemos no mês de Março, o que eu classifico do maior e melhor torneio de andebol de formação, entre os dias 21 e 24 de Março, foi um “marchar” dos melhores clubes e atletas do País dos escalões de formação a nível nacional, clubes como o Sporting CP, SLBenfica, V.Setúbal, CD Feirense, Alto do Moinho, São Bernardo e muitos outros estiveram na 2ªedição da Caixeiros Santarém Andebol CUP de 2013, onde pudemos ver em todos os dias as bancadas da Nave e Pavilhão Municipais de Santarém sempre cheias e ao rubro, será isto também “obra do acaso”?
Deixo só um exemplo da “grandeza” do nosso torneio, o vencedor do escalão de Juvenis Masculinos foi o Sporting CP que era à altura da realização do torneio, tão só o campeão nacional do escalão!
Mas todos estes resultados também só foram possíveis porque o andebol dos Caixeiros não é só os seus atletas, os seus dirigentes e os seus treinadores, existe mais gente!
Sim, o suporte dos pais dos nossos atletas quer no apoio aos seus filhos e às suas equipas, quer também no apoio à secção na realização de eventos e claro na organização e no trabalho efectuado na Caixeiros Santarém Andebol CUP!
Em meu nome e em nome de todos os que trabalhamos neste projecto um enorme obrigado pela vossa colaboração e apoio, vocês fazem parte deste projecto!
Mas como os últimos são sempre os primeiros, temos também os nossos adeptos, sim esses que sem olhar a esforços nos apoiaram durante toda a época, que nos seguiram para todos os jogos, que gritaram por nós desde o primeiro ao último segundo de cada jogo, sim todo este êxito tem também uma fatia que é vossa, dentro do campo nós a jogar e vocês a cantar fazemos hoje dos Caixeiros um clube reconhecido e que com a voz bem activa e não nos cansamos de pintar de azul os pavilhões por onde passamos, obrigado por tudo e os Caixeiros são vocês!
As minhas últimas palavras vão para os nossos treinadores, excelente trabalho, são vocês também responsáveis pelo êxito que emana desta secção e como lideres das nossas equipas tenho a certeza que todos os atletas que com vocês trabalham podem dizer que têm orgulho em ser treinados por vós!
Para os nossos dirigentes o que tenho para dizer?
Não sei, faltam-me adjetivos para classificar o trabalho destes “guerreiros”, não existem palavras no dicionário que cheguem para classificar o excelente trabalho deste grupo de pessoas, apenas digo para vocês:
- São os maiores!
O andebol do GFEC “Caixeiros” é hoje um exemplo do que bom se faz em prol do desporto de formação em Portugal, quer nos escalões masculinos quer nos escalões femininos, este clube é hoje uma referência a nível nacional no andebol!
Como eu costumo dizer:
- Connosco quem quiser, contra nós quem puder!
Viva os Caixeiros!
Joaquim Cardoso

P.S – Sábado temos trofeus para vencer, todos a Porto Mós!

5 comentários:

  1. Se há coisa que o Torneio Primavera da Associação de Andebol de Leiria no escalão sénior é, é um título...realmente o senhor deveria começar por estabelecer padrões, porque não é com Torneios Primavera que lá vão.

    Um adepto atento

    ResponderEliminar
  2. Olhe meu caro(a) anónimo(mascarado) não lhe devia responder até porque não costumo responder a pessoas anónimas mas respondo-lhe...
    Todos os trofeus são titulos...já agora não sabendo se pertence a algum clube, o que ganhou o seu clube esta época?

    ResponderEliminar
  3. E o que ganhou o seu, já que está de peito feito?

    ResponderEliminar
  4. Eh pá lá vem este mascarado!
    Em principio ganhou mais que o seu!
    Em Juniores de Andebol foi campeão distrital e em futebol subiu à 1ªdivisão distrital e o seu?
    Sempre quero ver...

    ResponderEliminar
  5. E os resultados do "maior e melhor" torneio de formação, saiem ou não saiem?!

    ResponderEliminar