segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ORGULHO?

Nasceu em 1917, poucos dos que estão presentemente virão nascer este clube....Grupo de Futebol dos Empregados No Comércio de Santarém.
Depois do Basquetebol, Hóquei em Patins, Patinagem artística, Ciclismo, Danças de Salão, Tiro com arco, Tiro de precisão entre outros, restam "apenas" as secções de Campismo e Caravanismo, Ténis de Mesa, Futebol 11, Futsal e Andebol.

Quase a fazer 100 anos de glória, este ano será o 1º de muitos em que teremos mais modalidades e escalões por modalidade.

No caso do Campismo e Caravanismo a secção faz cartas de campismo para quem necessite de acampar.



No ténis de mesa, participando nos Torneios Nacionais ao longo do país, os atletas participam também no campeonato distrital de Lisboa, onde medem força com clubes como Slb, Scp. Com cerca de 10 atletas federados os pupilos de João Duarte prometem dar tudo este ano.




Em relação ao futebol 11, mudanças desde já na equipa técnica, métodos diferentes são esperados para tentar novamente alcançar o sucesso, que será a subida de divisão.A equipa mantém a base dos anos transactos, com algumas entradas de jogadores com provas já dadas no panorama distrital.







Futsal a par do Futebol, tem também como objectivo a subida, mas neste caso à 3º divisão nacional. A equipa técnica vem do ano passado, tal como muitos jogadores, cerca de 6 reforços irão permitir que se lute com mais afinco pela subida. De real importância o aparecimento do 1º escalão de futsal de formação, que promete dar continuidade para próximos anos.




No Andebol a estrutura é mantida na base do Projecto Geração C, que este ano conta como grande novidade o reaparecimento da equipa sénior. Com 11 escalões, 5 deles no nacional, será o objectivo colocar os restantes a esse nível. Os seniores o objectivo será a luta pela subida à 2º divisão nacional.


Para não esquecer que tudo isto só é possível devido a muitas pessoas, dirigentes, treinadores, pais, atletas e amigos que ajudam quando é preciso.

Resumo:

5 modalidades
17 escalões


Tudo isto está relacionado com uma pessoa, que nunca abandonou o barco.... FERNANDO PEREZ GRAÇA.

8 comentários:

  1. Alguem do andebol distrital29 de agosto de 2012 às 11:58

    Andebol Seniores, o objectivo é a subida?

    Humildade nao?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro cobarde, opps desculpe Anónimo:
    - Todas as equipas têm objectivos e os objectivos são ganhar logo à partida, senão não valia a pena disputar as competições, sabe ou já ouviu falar de ambição?
    Não me parece, depois dentro do campo logo se verá!
    Até porque me parece que você de desporto não percebe um "chavelo" ou será que percebe é de jogar ao Monopólio?
    Mas mais uma vez lanço-lhe o desafio:
    - Apareça e dê a cara, precisa-se nos Caixeiros de pessoas capazes de ter outras ideias e dizer ás pessoas do clube qual o caminho correcto a seguir...aceita?
    Quanto à minha resposta se algum dia a quiser ouvir em directo da minha boca, terei todo o gosto a dar-lha presencialmente!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Não amigo o objectivo não é a subida, mas sim a descida.....poupa-se em gasolina.
    Humildade não existe, na sua humilde opiniao

    ResponderEliminar
  4. Alguem do andebol distrital30 de agosto de 2012 às 09:54

    Continuam sem entender o que eu digo.

    Voces nao tem a minima noçao de objectivos. Uma vez, à uns anos, custou-vos caro essa ambiçao. E o andebol distrital nao quer que desapareçam equipas. Quantas mais melhor. Apenas se ve, que nao tem noçao do que é uma 3ª divisão. E neste momento, não é o Joao ou o Cabaça que vão fazer a diferença. Acho que um passo de cada vez era o melhor para voces. Mas como não mando na vossa casa... Por isso meti a palavra humildade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um grande desafio para mim que não sou entendido em andebol e ao mesmo tempo uma honra enorme em debater consigo que é “doutorado honóris causa” em andebol, visto dizer que é alguém ligado ao andebol distrital.
      Não sou entendido em andebol é uma verdade de “La Palice” mas fico algo confuso com as suas intervenções ao comentar aqui no blog, parece “preocupado” com os “objectivos” da equipa de seniores de andebol dos Caixeiros, diz você que essa ambição custou caro aos Caixeiros há uns anos e diz você que da “nossa” casa sabemos “nós”, gostei dessa afirmação mas contínuo confuso com a sua “aparição” e sabe porquê?
      Alguém lhe perguntou alguma coisa?
      Ou será que a sua “preocupação” roça outro sentimento?
      Claro que pode e deve dar a sua opinião e criticar mas a critica só é útil se for construtiva o que não é o caso, fala em jogadores que não vão “chegar” para fazer a diferença, toda a gente já verificou que a equipa é jovem e inexperiente a nível sénior mas não seria “pior” que não existisse uma equipa sénior?
      Sabe quais são os apoios que existem em Santarém por parte das identidades competentes?
      Sabe quanto custa uma equipa sénior durante uma época?
      Será que é mais importante jogar na 3ªdivisão ou na distrital?
      É ou não um sinal de ambição?
      Fala de humildade e sabe humildade é o que não falta aos jovens que representam o clube, tenho a certeza e não sou a pessoa mais certa para lhe falar do interior da secção de andebol, até porque apenas sou um adepto do clube mas fico triste quando vejo pessoas apenas com intenção de criticar e não de apoiar!
      Visto ser uma pessoa “doutorada” em andebol e parecer ser uma pessoa com interesse pelo que se passa nos Caixeiros, porque não aparece junto de quem manda no clube e na secção e vem ajudar com as suas ideias?
      Fica o desafio!
      Claro que em termos de andebol não sou a pessoa mais certa para debater consigo o que é a modalidade e o que a rodeia mas tenho a certeza que “não tem argumentos” para debater comigo o que é a essência do desporto e a forma de estar dentro do desporto!
      Outra coisa que tenho a certeza ou pelo menos fiquei com essa sensação é que também não sabe qual a realidade da cidade de Santarém!
      Um grande abraço!

      Eliminar
  5. Este ultimo comentário deixou-me algo confuso...não percebi se vinha do mesmo anónimo anterior ou se de alguem com boas intenções!?
    Ah já agora um reparo:
    - As carrinhas do clube penso que são a gasóleo, logo aí não se poupa na gasolina mas sim no gasóleo...por isso eu ter dito que fiquei confuso com o comentário anterior...porra que confusão, será que é mais um anónimo que mordeu a lingua?
    Ou será que custa assim tanto se identificarem?
    A descida?
    Se é para descer mais valia não formarem equipa sénior, digo eu!
    A humildade não nasce com as pessoas, cultiva-se durante a vida, ser humilde é uma benção e não são todas as pessoas que têm capacidade para juntar a humildade à sua maneira de estar na vida...
    Mas eu faço um apelo aos cobardes...opps enganei-me, aos Anónimos que aqui vêm comentar:
    - Antes de debitarem aqui a vossa diarreia cerebral sem conhecimento de causa, porque não tentam ajudar?
    Já agora porque não arranjam uma forma dos Caixeiros terem gasoleo à borla numa das bombas da cidade, visto que estão tão preocupados com o gasto de combustivel!
    Desde já peço desculpa ao anónimo anterior se ajuizei mal a sua opinião, até porque dar opinião em anónimo irrita-me solenemente...devia ter descodificado melhor a sua mensagem e tentar construir melhor as frases!
    Parece que estou a falar para as paredes!

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de um pormenor:
    - Sabem o que é pormenor?
    É um peru com menos de 18 anos!
    Voltando ao pormenor que me esqueci:
    - Não vi ninguem falar vir aqui comentar o facto dos Caixeiros se estarem a aproximar do seu centenário, isso sim é motivo de comentários...o clube mais antigo da cidade, os anónimos que busquem lá no fundo da merda que têm na cabeça um cantinho para comentarem esse facto!

    ResponderEliminar
  7. Caro anonimo, lembro que uma equipa nao e so um ou dois jogadores, mas sim todos que arduamente irao começar este grande projeto... Se pensarmos que dependemos de um jogador para ganhar nao vamos longe, mas como sempre foi lema do clube a União é que nos irá fortalecer... Se vamos ser Campeões? Não sei, somos um grupo de jovens que acima de tudo o que queremos é jogar andebol e dignificar o maior clube de Santarém, e penso que posso falar por todos os jogadores, treinadores, dirigentes que garra, ambiçao e trabalho serão coisas que nunca irao faltar a esta equipa, e meu caro anonimo, muitas vezes sao estas pequenas grandes coisas que nos ajudam a vencer...

    ResponderEliminar