segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Por este clube quase centenário exigo respeito!


Um enorme bem-haja a toda a família dos “Caixeiros”!
Hoje levantei-me da cama depois de uma noite muito mal dormida por causa de coisas que a minha mente não compreende, eu que sempre vivi o desporto de uma forma séria, dedicada e que sempre mostrei uma enorme força e garra em defesa daqueles que me são queridos e em defesa do clube que hoje tenho orgulho de dizer que amo…falo dos “Caixeiros”!
Eu que tenho mais de 20 anos de desporto, de balneário, de luta contra sistemas e injustiças e que sempre defendi até à “morte” os clubes que servi não poderei ficar calado e quieto e não vir a “terreiro” defender o meu clube, os meus atletas, os meus colegas dirigentes e os nossos adeptos , todos juntos formamos uma enorme família que toda junta tem trabalhado gratuitamente com muito amor e carinho pela causa do andebol e em prol dos jovens que hoje servem este clube, vivo o desporto da forma mais correcta que penso que se deve viver, perder ou ganhar é desporto, saber reconhecer a superioridade de um adversário e saber perder faz de um desportista uma pessoa séria e com força para continuar a trabalhar para que os nossos na próxima oportunidade já possam ser melhores e vencer!
Se é para estar calado e não defender o meu clube, então meus amigos não contem com o meu contributo, se é para baixar as calças então não contem comigo, eu exigo respeito pelo meu clube, pelos meus treinadores, pelos meus atletas e pelos meus adeptos!
Não admito que se sirvam do desporto, o desporto amador não existe para nos servirmos dele mas sim para o servirmos, o desporto amador existe para o ajudarmos a crescer, o desporto amador só faz sentido se todos olharmos para ele só para o servirmos e não para tirarmos proveito próprio do mesmo!
Não posso admitir que existam pessoas que ou por serem incompetentes ou “pouco sérias” coloquem em causa o trabalho que é feito diariamente nos clubes!
Não tenho problemas que castigos me afastem daquilo que mais gosto de fazer em termos de clube, eu adoro estar junto do meu treinador e dos meu atletas no banco mas se preciso for estar sempre na bancada, não tenho problemas com isso mas aviso desde já que não vou permitir mais que se falte ao respeito a esta grande família de seu nome Grupo de Futebol Empregados do Comércio, uma instituição com perto de 100 anos e com uma história inigualável no desporto na cidade de Santarém, no distrito e no País!
Se abracei esta causa é porque me senti capaz e com forças para o fazer e não posso admitir que brinquem comigo e com quem trabalha em prol do desporto do nosso concelho e do nosso distrito, não admito que se brinque com o trabalho sério dos nossos jovens atletas, não admito que se “falseiem” resultados ou se façam “manobras” pouco sérias para que os resultados desportivos não sejam verdadeiros, não irei ficar calado perante comportamentos desviantes e que não dignificam em nada o andebol, não vou admitir que venham a Santarém brincar com o trabalho que é feito no nosso clube…se é para estar calado então não contem comigo!
E aqui publicamente assumo tudo o que digo e não viro a cara à luta em defesa dos interesses do meu clube e dos que nele trabalham!
Se existem castigos para atletas, treinadores e directores, estes agentes que são agentes directos na modalidade, então a “justiça” tem de existir também de alguma forma para quem “prevarica” quer seja directa ou inderectamente para com os resultados desportivos, não coloco em causa honestidades, não coloco em causa hombridade de quem quer que seja mas no final quem paga são sempre os mesmos…e esses “prevaricadores” passeiam-se sempre impunes e sem que nada seja mudado, apelo a uma maior “vigilância” de quem de direito e a uma “maior filtragem” na escolha das pessoas!
Quero esclarecer que este texto é da minha inteira responsabilidade e apenas representa a minha opinião e pensamentos, como um blog é um espaço de informação e partilha de opiniões, não hesitei em partilhar convosco o que me vai na alma!
Para terminar apelo a todos os nossos adeptos e amigos que no próximo domingo vão à Nave Municipal de Santarém apoiar os nossos juniores pelas 11.30H pois temos um jogo que decide muita coisa e depois às 16.30H vamos apoiar os nossos Iniciados num jogo que em caso de vitória garante praticamente a passagem à fase seguinte mas este apelo estende-se a todas as nossas equipas de andebol e a todas as restantes modalidades do clube…vejam depois no blog do nosso clube o calendário desportivo do próximo fim-de-semana!
Viva os Caixeiros!
Joaquim Cardoso
Director da Secção de Andebol do Grupo de Futebol Empregados do Comércio.

2 comentários:

  1. isto é coragem, isto é ser caxeiro na verdadeira ascensão da palavra

    ResponderEliminar
  2. Meu caro "Anónimo" não fiz mais que a minha obrigação e tenho a certeza que todas as pessoas envolvidas neste clube pensam como eu!
    Um abraço e apelo a que se identifiquem quando comentam para não se estar a falar para o "boneco"!
    Quim!

    ResponderEliminar